Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Destaques Probex COMEX > RENASCImento e aconchego no Cariri paraibano: contribuições da universidade

RENASCImento e aconchego no Cariri paraibano: contribuições da universidade

por Equipe Executora publicado 07/05/2024 19h35, última modificação 07/05/2024 19h35

Com grande alegria informamos que a participação do ProbexComex UFPB no 37º Salão do Artesanato Paraibano(jan./2024) abriu mais um leque importante para a relação sociedade-universidade: a oportunidade, dada pelas rendeiras de Monteiro-PB, de atendermos uma necessidade relacionada com estratégias digitais para aumento das vendas no Brasil e no exterior.

Em oportunidade posterior à nossa oferta de um minicurso sobre o tema, a rendeira Marlene Leopoldino consultou a Coordenação do Projeto sobre a possibilidade de apoio com a criação de uma logomarca para a RENASCI - Associação das Rendeiras da Renda Renascença do Cariri Paraibano.

Prontamente, a consulta foi repassada para Pethra Ubarana (Relações Internacionais)aluna extensionista voluntária do Probex COMEX com experiência em Marketing Digital para negócios. Pethra aceitou o desafio e iniciou um projeto de identidade visual para a RENASCI: a criação de uma logomarca e de uma página no Instagram. A seguir, um breve relato dela sobre a valiosa experiência:

“Mediante uma conversa on-line com a D. Marlene, uma das responsáveis pela Renasci, pude conhecer um pouco mais sobre a trajetória e o trabalho das rendeiras em Monteiro e identificar a necessidade que elas sentiam de ter uma identidade visual própria, bem como um espaço próprio nas redes sociais.”

A logomarca foi desenvolvida, sendo cada elemento pensado buscando-se uma versatilidade de aplicações, tanto no universo digital quanto em mídias impressas.”

“Para a criação, explorou-se a ideia do renascer do sol, que se conecta tanto com o nome do projeto como com sua localização no ensolarado Cariri paraibano, também passando a ideia de aconchego e início de algo novo, ou seja, de renascimento.”

Ela apresenta um sol formado por tecidos e contendo as diversas cores da marca. Os raios desse sol são rendas entrelaçadas e envolvidas por um arco que conecta sua costura, tornando esses raios um só.”

Concorda que nossas artesãs e o Probex COMEX UFPB são uma equipe talentosa e espetacular em prol da relação sociedade-universidade?

Agora, é a sua vez! Acompanhe, valorize e divulgue o belo e valioso trabalho das rendeiras da Renasci por meio do perfil @rendarenascimonteiro