Atividade aconteceu no Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da UFPB.
Notícias
O evento reuniu estudantes, pesquisadores e empreendedores brasileiros que estudam energia.
A exposição do professor Iure Paiva fez parte do Curso Internacional de Energias Renováveis.
O Manual Oxford de Energia e Sociedade expressa uma síntese dos atuais desenvolvimentos na análise das relações energia-sociedade.
Aluno discutiu evolução histórica das relações de Brasil e China no campo energético.
Intuito da ida foi apresentar as pesquisas desenvolvidas no GESEne e firmar parceria com o Departamento de Energia do MRE.
Os alunos João Paulo Pereira dos Santos e Lívia Picchi participaram do II Seminário Internacional de Ciência Política realizado pela UFRGS, em Porto Alegre, RS.
A estudante Livia Picchi analisou a atuação diplomática do Brasil na área energética entre os governos de Fernando Collor a Michel Temer.
Na visita, o Coordenador do GESEne apresentou as pesquisas que desenvolve e foram discutidas parcerias.
O grupo passa a integrar projeto que visa incentivar a conscientização acerca das mudanças climáticas e do uso das energias renováveis para a geração de eletricidade.
O evento ocorreu foi promovido pela Internacional Studies Association, em Toronto, Canadá.
Dia 13 de junho de 2019, às 19h, no Auditório 211 do CCSA/UFPB. A temática a ser abordada é "O futuro da energia: transição ou transições energéticas".
Dia 13 de junho de 2019, às 14h, no CCSA/UFPB. A temática a ser abordada é "Relações Internacionais e Segurança Energética no Brasil".
Programação ocorreu no dia 13 de junho de 2019, com o objetivo de promover a Aula Magna do curso de graduação em Relações Internacionais e o Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política e Relações Internacionais. O evento contou com a presença do embaixador João Genésio de Almeida Filho, diretor do Departamento de Energia do Ministério das Relações Exteriores (DE-MRE), que participou ainda de uma reunião com os membros do GESEne.
O objetivo do encontro foi estabelecer pontes para a Cooperação entre os dois entes GESEne (Academia) e DE/MRE (Diplomacia), com o eixo da cooperação nos estudos sobre os Atos Internacionais do Brasil na área de energia.