Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > GESEne fica entre os 10 melhores projetos de congresso em Cuiabá

GESEne fica entre os 10 melhores projetos de congresso em Cuiabá

O evento reuniu estudantes, pesquisadores e empreendedores brasileiros que estudam energia.
publicado: 27/09/2018 15h26, última modificação: 04/04/2019 11h30

O Grupo de Estudos sobre Segurança Energética (GESEne), através da estudante bolsista Brenda Passos, ficou entre os 10 melhores projetos dos 300 avaliados no XI Congresso Brasileiro de Planejamento Energético (CBPE). A aluna trouxe o trabalho “Política Externa brasileira e acordo internacionais na área de energia (1990-2016): mapeando parceiros e setores envolvidos” que analisa a política externa energética brasileira, repensando o cenário doméstico e as suas políticas públicas.

O CBPE aconteceu no início de setembro, em Cuiabá, e é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Planejamento Energético. O evento contou com palestras de renomados profissionais na área, além de mesas-redondas, sessões técnicas, apresentação e premiação dos trabalhos.

Para a bolsista Brenda Passos o XI CBPE foi de grande importância para o grupo. O GESEne busca cada vez mais reiterar o seu espaço como um grupo de estudos no âmbito energético no cenário nacional e aprofundar as pesquisas desenvolvidas para contribuir com as respostas, desafios e melhorias que o setor demanda”, pontuou.

registrado em: , ,