Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Membros do GESEne realizam videoconferência com pesquisadores canadenses

Membros do GESEne realizam videoconferência com pesquisadores canadenses

O objetivo da videoconferência foi discutir as pesquisas desenvolvidas atualmente pelo GESEne e pelos pesquisadores canadenses e estabelecer parceria pontes para futuras pesquisas conjuntas.

publicado: 27/03/2020 16h48, última modificação: 27/03/2020 16h49

O coordenador do Grupo de Estudos sobre Segurança Energética (GESEne), Iure Paiva, e o estudante de mestrado do PPGCPRI e membro do GESEne, Lucas Feitosa, estiveram, no dia 04 de fevereiro deste ano, em reunião por videoconferência com os professores Stephan Schott e Alexandra Mallet da Universidade de Carleton (Ottawa-Canadá). O objetivo da videoconferência foi discutir as pesquisas desenvolvidas atualmente pelos membros do GESEne e pelos pesquisadores canadenses sobre política energética no plano nacional e internacional.

Além disso, buscou-se estabelecer temas para parcerias futuras em projetos conjuntos. Dentre os resultados dessa reunião, está a previsão de ida de membros do GESEne à Universidade de Carleton para apresentação da pesquisa desenvolvida atualmente no grupo de estudos sobre (a) os atos internacionais firmados pelo Brasil no setor energético e (b) acesso à energia em espaços remotos e a populações vulneráveis.