Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > 20 acadêmicos participam de minicurso promovido pelo GESEne
conteúdo

Notícias

20 acadêmicos participam de minicurso promovido pelo GESEne

Atividade aconteceu no Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da UFPB.
publicado: 12/09/2018 17h59, última modificação: 04/04/2019 11h52

O minicurso “Análise de tratados e demais atos internacionais firmados pelo Brasil” promovido pelo Grupo de Estudos sobre Segurança Energética (GESEne), dentro da VII Semana Acadêmica de Relações Internacionais (SARI), do CCSA, da UFPB recebeu 20 acadêmicos da Paraíba e Pernambuco. Durante a atividade, os participantes obtiveram informações sobre como acessar e analisar os acordos e demais atos firmados pelo governo brasileiro, através de uma base de dados gratuita que permite o interessado conhecer e examinar os atos assinados pelo Brasil em diferentes períodos.

Segundo o coordenador do GESEne, Iure Paiva, o encontro foi benéfico para os participantes. “Foi muito proveitoso, pois foi uma excelente oportunidade de compartilhar através de um minicurso os primeiros resultados de uma pesquisa que estamos desenvolvendo no GESEne, especificamente, apresentar uma metodologia de análise de acordos sobre energia que pode ajudar na compreensão e formulação da política externa brasileira sobre a matéria”, ressaltou. 

Para o aluno Wemblley Lucena de Araújo, doutorando em Ciência Política, da UFPE, o minicurso deu a oportunidade de novos aprendizados para analisar os tratados internacionais firmados pelo Brasil. O minicurso proporcionou a formação de um aprendizado singular na medida em que, perceptivelmente, promoveu o exercício de recursos práticos para a análise dos Tratados e Atos Internacionais firmados pelo Brasil”, salientou o acadêmico.

registrado em: , , ,