Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Coordenador do GESEne profere palestra em Pombal
conteúdo

Notícias

Coordenador do GESEne profere palestra em Pombal

A exposição do professor Iure Paiva fez parte do Curso Internacional de Energias Renováveis.
publicado: 22/10/2018 14h53, última modificação: 04/04/2019 12h38

No último dia 12, o coordenador do GESEne, Prof. Dr. Iure Paiva, ministrou palestra sobre Seguridade Energética nas relações internacionais. A atividade fez parte do Curso Internacional de Energias Renováveis que chegaram a cidade de Pombal na quinta-feira (11), dentro do I Colóquio Internacional “Mudança Climáticas versus Segurança Hídrica, Energética e Alimentar” em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

 O professor ressaltou que as mudanças climáticas resultam de uma longa cadeia energética que surge da extração às formas de uso, e que há disparidades entre as responsabilidades de cada país, mesmo que as consequências sejam planetárias. Além disso, também contestou as ações intergovernamentais que esquecem as singularidades, biomas e perspectivas diversas, focando-se apenas nas decisões genéricas dos chefes de estado.

 Também palestraram durante o colóquio a professora Ricélia Marinho (UFCG), que falou sobre Seguridade Alimentar, e o professor Gustavo Sales (UFCG), no campo da Seguridade Hídrica.

 Confira aqui a produzida pela TV PARAÍBA sobre o evento.

registrado em: , , , ,