Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professor Iure Paiva estreia em capítulo de livro estrangeiro

Professor Iure Paiva estreia em capítulo de livro estrangeiro

O Manual Oxford de Energia e Sociedade expressa uma síntese dos atuais desenvolvimentos na análise das relações energia-sociedade.
publicado: 26/11/2018 16h14, última modificação: 04/04/2019 12h10

O professor Dr. Iure Paiva, que coordena o Grupo de Estudos sobre Segurança Energética (GESEne), teve sua primeira publicação em livro estrangeiro. Editado por Debra J Davidson e Matthias Gross, o Oxford Handbook of Energy and Society (Manual Oxford de Energia e Sociedade) oferece uma síntese oportuna dos recentes desenvolvimentos na análise sociológica das relações energia-sociedade.

No capítulo 15, Iure, juntamente com pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo e do Centro Interdisciplinar de Planejamento Energético da Universidade de Campinas, oferecem uma visão íntima da dinâmica do desenvolvimento energético na América Latina. Os autores descrevem o efeito especialmente incapacitante dos aumentos dos preços de energia em países de baixa e média renda, não apenas para famílias e empresas, mas para os governos que dependem de receitas de desenvolvimento de energia.

Você pode conferir o livro clicando aqui.

registrado em: , , ,