Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Prof. Iure Paiva tem reunião de trabalho com o CEBRI
conteúdo

Notícias

Prof. Iure Paiva tem reunião de trabalho com o CEBRI

Na visita, o Coordenador do GESEne apresentou os projetos atuais desenvolvidos no grupo de estudos e foram discutidas parcerias.

publicado: 27/03/2020 17h01, última modificação: 27/03/2020 17h01

No dia 7 de fevereiro de 2020, o Prof. Dr. Iure Paiva, coordenador do Grupo de Estudos sobre Segurança Energética (GESEne), visitou o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI). Nessa ocasião, foi recebido pelas coordenadoras de projetos Cintia Hoskinson, Karen Soares Swanborn e Teresa Rossi, e pelo estagiário de projetos Gustavo Berlie. Na ocasião, o diálogo serviu para que o professor apresentasse as pesquisas desenvolvidas no âmbito do GESEne.

Dentre os resultados do encontro foram estabelecidos alguns pontos de colaboração entre o GESEne e o CEBRI, como por exemplo: a) fornecimento de dados do ENETRIX sobre os atos internacionais assinados pelo Brasil na área de energia para que o CEBRI desenvolva pesquisas; b) elaboração de publicações em coautoria; c) realização e participação de eventos e demais iniciativas científicas; d) elaboração de projeto conjunto de pesquisa e desenvolvimento.