Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Membros do GESEne participam de seminário internacional em Porto Alegre

Membros do GESEne participam de seminário internacional em Porto Alegre

Os alunos João Paulo Pereira dos Santos e Lívia Picchi participaram do II Seminário Internacional de Ciência Política realizado pela UFRGS, em Porto Alegre, RS.
publicado: 15/04/2019 20h30, última modificação: 15/04/2019 20h30

O aluno João Paulo Pereira dos Santos, bolsista PIBITI do CNPq e integrante do Grupo de Estudos sobre Segurança Energética (GESEne), participou do II Seminário Internacional de Ciência Política, realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), entre os dias 20 e 23 de novembro de 2018, em Porto Alegre (RS). João apresentou o trabalho, em co-autoria com o Professor Dr. Iure Paiva, intitulado “Segurança energética e mudanças climáticas na política externa brasileira: análise a luz dos atos internacionais firmados pelo Brasil (1990-2016)”, no qual se discutiu a presença e importância das temáticas de segurança energética e mudanças climáticas no contexto dos atos bilaterais firmados pelo Brasil.

Livia UFRGS.jpegA estudante Livia Picchi, mestranda no Programa de Pós Graduação em Relações Internacionais da UEPB, bolsista CAPES e integrante do GESEne, também participou do evento e apresentou o trabalho intitulado “Política Externa Brasileira e energias renováveis: análise a partir dos atos assinados de Collor a Temer (1990-2017", que também teve o Professor Dr. Iure Paiva como co-autor. A temática discutida foi a atuação diplomática do Brasil na área das energias renováveis, à luz dos atos de cooperação assinados pelo País, em um período que compreende os governos de Fernando Collor a Michel Temer (1990 a 2017), de modo a entender melhor como se configuram as iniciativas de política externa do país sobre a matéria.

registrado em: , , ,