Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias

por Brasil publicado 31/05/2013 15h12, última modificação 27/01/2024 15h13

Decreto 10.240

Veja o que se trata do Decreto 10.240 e suas implicações.

por felipe publicado 17/05/2020 10h21 Notícia
Fundada em 29 de junho de 2011, a ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, entidade sem fins lucrativos, passa a disponibilizar coleta gratuita de resíduos eletroeletrônicos para pessoa física..

ABREE disponibiliza Pontos de Recebimento de Resíduos Eletroeletrônicos em João Pessoa e Região

ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos passa a disponibilizar PEVs em João Pessoa e coleta gratuita de REEs de grande porte como geladeira mediante agendamento.

por Emanuel Gomes Soares publicado 02/06/2022 15h00 Notícia
Ainda em alusão a Semana do Meio Ambiente o Projeto de Extensão TREE da UFPB, juntamente com o CEAR prorrogaram a disponibilidade do PEV para a entrega de resíduos eletroeletrônicos no Campus I.

Prorrogado o prazo de funcionamento do PEV da ECOBRAS na UFPB.

PEV está instalado na secretaria do CEAR e é fruto de uma parceria entre o CEAR, Projeto TREE e a ECOBRAS.

por Emanuel Gomes Soares publicado 13/06/2022 13h06 Notícia
Você sabe o que fazer com brinquedos em desuso?

O Natal e os brinquedos que se tornam Resíduos

O mês de dezembro é esperado por diversas crianças ao redor do mundo. É o mês em que as famílias se reúnem, luzes coloridas são espalhadas pelas cidades e os presentes prometidos às crianças pelo bom comportamento ao longo do ano são entregues.

por ONG Engenheiros Sem Fronteiras (Núcleo João Pessoa-PB) publicado 17/12/2022 14h00 Notícia
Mesa redonda, palestras e oficinas promovem a importância do descarte correto e da logística reversa na cidade.

Projeto TREE e SECITEC promoveram ações de conscientização sobre resíduos eletroeletrônicos na 19ª SNCT em João Pessoa

A equipe do TREE, em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, promoveram diversas atividades na SNCT (Semana Nacional da Ciência e Tecnologia) com o objetivo de conscientizar sobre a importância do descarte correto de resíduos eletrônicos e da logística reversa na cidade. As atividades incluíram mesa redonda, palestras, espaço para apresentações de banners e oficinas, alcançando estudantes de escolas públicas e profissionais da área ambiental.

por Emanuel Gomes Soares publicado 06/03/2023 15h00 Notícia
Projeto TREE oferece oficina artística com resíduos eletroeletrônicos e ensina sobre reutilização no evento em parceria com Engenheiros Sem Fronteiras - ESF.

Projeto TREE participou do Dia Verde na Usina Cultural Energisa conscientizando sobre os REEs

No dia 11 de Fevereiro, a Usina Cultural Energisa, em João Pessoa, sediou o Dia Verde, um evento que teve como objetivo conscientizar sobre a preservação ambiental. Em parceria com os Engenheiros Sem Fronteiras - ESF, o projeto TREE ofereceu uma oficina artística com resíduos eletroeletrônicos, ensinando sobre o descarte correto e a reutilização desses materiais.

por Emanuel Gomes Soares publicado 01/04/2023 17h40 Notícia
Palestras em escolas do ensino médio abordam importância do descarte adequado de resíduos de equipamentos eletroeletrônicos

Projeto TREE leva conscientização ambiental sobre resíduos eletroeletrônicos às escolas de João Pessoa

O Projeto de Extensão TREE da Universidade Federal da Paraíba realizou palestras em escolas de João Pessoa para conscientizar os alunos sobre a importância do descarte ambientalmente adequado dos resíduos de equipamentos eletroeletrônicos. As palestras foram conduzidas por extensionistas do projeto, com o apoio dos colaboradores, e abordaram temas como o impacto dos resíduos eletrônicos e a importância da reciclagem.

por Emanuel Gomes Soares publicado 14/04/2023 21h00 Notícia
Palestras ministradas pelos alunos extensionistas abordam a problemática do descarte inadequado de resíduos eletroeletrônicos.

Projeto de Extensão TREE leva conscientização sobre o impacto dos REEs em escolas de João Pessoa, em Abril.

O Projeto de Extensão TREE - Tratamento de Resíduos Eletroeletrônicos da UFPB realizou palestras em escolas de João Pessoa no mês de Abril, com o objetivo de conscientizar os alunos sobre o impacto dos Resíduos Eletroeletrônicos (REEs) no meio ambiente. As apresentações foram realizadas por alunos extensionistas do projeto, com o apoio dos colaboradores, e contaram com a participação ativa dos estudantes. Foram abordados temas como descarte correto, reciclagem e reutilização de eletrônicos. As palestras contribuíram para disseminar informações importantes sobre a preservação do meio ambiente entre os alunos contemplados.

por Emanuel Gomes Soares publicado 11/05/2023 21h03 Notícia
Colaboração sustentável: Parceria entre projeto TREE, FABLAB e ECO's Consultoria resulta na implementação de PEV de pilhas na UFPB

Parceria na UFPB resulta em 2 Pontos de Entrega Voluntária (PEV) para descarte de pilhas

Um passo importante em direção à sustentabilidade, uma parceria entre o projeto TREE, FABLAB e a ECO's Consultoria Ambiental resulta na implementação de dois Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) exclusivo para o descarte adequado de pilhas.

por Emanuel Gomes Soares publicado 29/05/2023 16h30 Notícia