Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto TREE é destaque no Bom Dia PB telejornal da TV Cabo Branco

Projeto TREE é destaque no Bom Dia PB telejornal da TV Cabo Branco

TREE desenvolve ações de educação e conscientização para reduzir o impacto ambiental do descarte inadequado de equipamentos eletrônicos

Projeto da UFPB incentiva a conscientização sobre o descarte ambientalmente correto de resíduos eletroeletrônicos
publicado: 14/03/2023 18h57, última modificação: 14/03/2023 18h57
Colaboradores: Emanuel Gomes Soares
Exibir carrossel de imagens Projeto TREE-UFPB é destaque no Bom Dia PB, desta terça (14/03/2023)

Projeto TREE-UFPB é destaque no Bom Dia PB, desta terça (14/03/2023)

O projeto de extensão TREE - Tratamento de Resíduos Eletroeletrônicos, desenvolvido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do descarte correto dos equipamentos eletroeletrônicos. Por meio de atividades como palestras e elaboração de protótipos educacionais, o projeto busca orientar as pessoas sobre a forma adequada de descartar esses materiais.

Professor e coordenador do projeto TREE, Ademar Virgolino falando um pouco sobre o projeto.

Recentemente, a Bolsista e futura Engenheira Ambiental Manoella Santos Morais e o Coordenador Ademar Virgolino concederam uma entrevista ao jornal Bom Dia Paraíba, onde destacaram a importância da conscientização em relação ao descarte ambientalmente correto dos resíduos eletroeletrônicos, como também foi mostrado as ações que o projeto tem executado.

Bolsista do 6º ano de atuação e graduanda em Engenharia Ambiental Manoella Morais.

Confira a reportagem na integra clicando aqui

Reconhecimento do papel importante

O TREE tem sido fundamental para a disseminação de informações sobre o tema, além de oferecer conteúdos educacionais e estabelecer parcerias importantes. O projeto tem o potencial de gerar impactos positivos para o meio ambiente e a sociedade como um todo, uma vez que a conscientização sobre o descarte correto desses materiais contribui para a preservação dos recursos naturais e a redução dos impactos negativos no meio ambiente.

Os resultados alcançados pelo TREE evidenciam a importância do investimento em projetos de extensão, que promovem o diálogo entre a universidade e a sociedade e contribuem para a construção de uma comunidade mais consciente e engajada com as questões ambientais. A UFPB orgulha-se em oferecer à comunidade um projeto tão importante como o TREE, que reforça o compromisso da universidade com o desenvolvimento sustentável.

Conheça mais sobre o projeto

O projeto TREE-UFPB é formado por um grupo de estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) de diversos cursos como Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia de Energias Renováveis que tem como objetivo conscientizar a comunidade acadêmica e a população em geral sobre a importância da preservação do meio ambiente e da sustentabilidade. Através de diversas atividades, o projeto visa sensibilizar as pessoas sobre a necessidade de adotar práticas mais sustentáveis no seu dia-a-dia.

Se você quer ficar por dentro das ações desenvolvidas pelo projeto e aprender mais sobre a sustentabilidade, siga o TREE-UFPB nas redes sociais. O projeto mantém páginas no Instagram, Youtube e Facebook, todas com o nome TREE UFPB.

Lá, você encontrará informações sobre eventos, projetos e atividades que o grupo realiza, além de dicas sobre como ser mais sustentável no seu cotidiano. Então, não perca tempo! Acesse agora mesmo as redes sociais do projeto TREE-UFPB e junte-se a essa causa tão importante para a nossa sociedade.

Texto por: Emanuel Gomes Soares
Imagens: Reprodução / TV CABO BRANCO