conteúdo

Teses 2019

por PPGE publicado 09/01/2023 15h33, última modificação 09/01/2023 15h33
Kedna Karla Ferreira da Silva Macau por PPGE — última modificação 06/01/2023 14h59

Histórias que vi e vivi: ficção, memórias e representações de uma educadora popular no romance Outros Cantos de Maria Valéria Rezende

Luana Patricia Costa Silva por PPGE — última modificação 06/01/2023 15h00

Juventudes camponesas: práticas e vivências agroecológicas no território da Borborema

Luciélio Marinho da Costa por PPGE — última modificação 06/01/2023 15h02

Práticas pedagógicas em classes multisseriadas: inserção da educação popular no currículo das escolas do campo

Maria Fabrícia de Medeiros por PPGE — última modificação 06/01/2023 15h03

Práticas pedagógicas e relações étnico-raciais: uma análise da construção da identidade negra da criança nos anos iniciais do ensino fundamental de uma escola pública da cidade de João Pessoa

Maria Lúcia Gomes da Silva por PPGE — última modificação 06/01/2023 15h04

A ordem do discurso sobre a imagem visual na modalidade da educação de jovens e adultos no Brasil

Osmar Hélio Alves Araújo por PPGE — última modificação 06/01/2023 15h06

Formação inicial de coordenadores pedagógicos: concepções, identidade profissional e práticas pedagógicas

Patrícia Fernanda da Costa Santos por PPGE — última modificação 06/01/2023 15h07

O direito à escola: uma análise a partir das narrativas de vida de pessoas idosas não alfabetizadas ou com pouca escolaridade

Rogério de Araújo Lima por PPGE — última modificação 06/01/2023 15h08

Narrando para não esquecer: histórias e memórias da educação pública superior do Seridó norte-rio-grandense – NAC-CERES/UFRN (1973-1985)

Rosemary Marinho da Silva por PPGE — última modificação 06/01/2023 15h11

As indagações cotidianas de jovens indígenas Potĩgûara-PB no currículo de filosofia no ensino médio

Rosilene Silva Santos da Costa por PPGE — última modificação 06/01/2023 15h14

Relações étnico-raciais na educação infantil: contribuições da teoria das representações sociais

Rusiel Paulino de Araújo Júnior por PPGE — última modificação 06/01/2023 15h17

A formação do educador em educação musical : os desafios e as pertinências à inclusão da pessoa com deficiência

Sabrina Grisi Pinho de Alencar por PPGE — última modificação 06/01/2023 15h20

A repercussão social da extensão universitária: o caso do intensivo pré-vestibular da UFPB

Silmara Cássia Barbosa Mélo por PPGE — última modificação 06/01/2023 15h24

Políticas de formação continuada e de avaliação para alfabetização: repercussões do PNAIC e da ANA no contexto da prática de escolas em Campina Grande/PB (2012-2018)

Simone Joaquim Cavalcante por PPGE — última modificação 06/01/2023 15h25

Experiências e sabres de vida em narrativas de mulheres negras

Sonayra da Silva Medeiros Macêdo por PPGE — última modificação 06/01/2023 15h26

O modelo de gestão do empresariado para a educação básica brasileira: embates entre excelência e qualidade social?

Walberto Barbosa da Silva por PPGE — última modificação 06/01/2023 15h26

Um cérebro, bilhões de neurônios, milhões de funções, cinco mentes aprendentes e um futuro que já é presente

Wanderléia Farias Santos por PPGE — última modificação 06/01/2023 15h27

O primeiro Curso de Economia Rural Doméstica na Paraíba: Bananeiras (1950-1959)