Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Notícias > GESEne apresenta artigo no II Encontro Nacional de História Política da UFPB

GESEne apresenta artigo no II Encontro Nacional de História Política da UFPB

Trabalho analisa a situação de projetos binacionais hidrelétricos do brasil e apresenta os aspectos ambientais do processo de integração elétrica.
publicado: 04/09/2017 15h00, última modificação: 30/03/2019 21h12

O Grupo de Estudos sobre Segurança Energética (GESEne) apresentou durante o II Encontro Nacional de História Política, realizado pelo Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCHLA/UFPB), um artigo analisando os aspectos ambientais do processo de integração elétrica. Nessa perspectiva, o periódico analisa, especialmente, o desenvolvimento de dois projetos de hidrelétricas a serem construídas no Rio Uruguai, na fronteira Brasil e Argentina; e a usina binacional no Rio Madeira na fronteira do Brasil com a Bolívia.

A pesquisa foi realizada por Iure Paiva, doutor em Ciência Política pela Universidade de Campinas e Coordenador do GESEne – Grupo de Estudos em Segurança Energética (UFPB), Nivalde de Castro, Doutor em Educação pela UFRJ e Coordenador do Gesel – Grupo de Estudos do Setor Elétrico (UFRJ) - e Paola Dourado, Mestre em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Para conferir o artigo na íntegra, clique aqui.

Fonte:
Lucas Adriel