Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Notícias > GESEne apresenta artigo no II EBEP

GESEne apresenta artigo no II EBEP

Trabalho busca apresentar as vantagens que uma usina hidrelétrica binacional, entre a Bolívia e o Brasil, poderia trazer para o desenvolvimento socioeconômico dos países.
publicado: 12/09/2017 15h00, última modificação: 30/03/2019 21h14

iiebep.jpg

No próximo dia 20, o Grupo de Estudos sobre Segurança Energética – GESEne –, em parceria com o Grupo de Estudos do Setor Elétrico da Universidade Federal do Rio de Janeiro – GESEL - , apresentará um artigo no II Encontro Brasileiro de Estudos para a Paz. O encontro será realizado no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal da Paraíba. Com o título “Usina Hidrelétrica Brasil-Bolívia: Projeto âncora do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável Binacional”, desenvolvido pelos professores Nivalde Castro da UFRJ e Iure Paiva da UFPB, além dos pequisadores do GESEL, Rubens Rosental e Gabriel Hidd, o artigo procura mostrar as vantagens que a construção de uma usina hidrelétrica binacional, entre a Bolívia e o Brasil, poderia trazer para o desenvolvimento socioeconômico da região afetada.

Para maiores informações sobre o evento, clique aqui.

Fonte:
Lucas Adriel | Imagem: Divulgação