Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Notícias > Estudantes que integram o GESEne apresentam trabalhos no ENIC 2017

Estudantes que integram o GESEne apresentam trabalhos no ENIC 2017

As alunas Juliana Maciel e Tayse Vitcel participaram do 25º Encontro de Iniciação Científica (ENIC), promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ), apresentando trabalhos desenvolvidos o GESEne.
publicado: 27/10/2017 15h00, última modificação: 30/03/2019 22h28

proo.png

A estudante Juliana Maciel apresentou um relatório sobre os trabalhos de pesquisa, financiada pelo PIBIC da UFPB e apoiada pelo CNPq. O estudo foi direcionado à análise do conceito de Segurança Energética e seus aspectos econômicos. Além disso, segundo o relatório da autora, também foi analisado como os programas de incentivos à indústria dos governos Lula e Dilma, Programa de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e o Plano Brasil Maior (PBM), contribuíram para o desenvolvimento de uma Segurança Energética nacional, procurando localizar sobretudo o estímulo ao aproveitamento das oportunidades para o setor energético.

Já Tayse Vitcel, apresentou os resultados já obtidos por meio de pesquisas e análises referente ao Plano IV intitulado “Dimensão Ambiental de Segurança Energética no Brasil: Identificação de Propósitos Ambientais nos Acordos de Cooperação Internacional na área de energia (2003-2015)”.

As alunas foram orientadas pelo coordenador do GESEne, Prof. Dr. Iure Paiva.

Para maiores informações sobre o ENIC 2017, acesse o link.

Fonte:
Lucas Adriel