Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Treinamento do portal de pesquisa será quarta-feira (14)

Treinamento do portal de pesquisa será quarta-feira (14)

Em agosto, haverá o primeiro treinamento (on-line) do portal de pesquisa Pearson, novo parceiro da Biblioteca Central
publicado: 09/08/2019 07h20, última modificação: 18/10/2022 10h42

O calendário de treinamentos dos portais de pesquisa da Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (BC/UFPB), referente ao mês de agosto, terá prosseguimento na próxima quarta-feira (14), com apresentação (presencial) do Portal da Capes. O evento será realizado das 9h às 11h, no Auditório da BC (1º andar).

O treinamento da Capes dá direito a certificado de participação e as inscrições podem ser feitas aqui. Também no dia 14, às 15h30, haverá o primeiro treinamento (on-line) do portal de pesquisa Pearson, novo parceiro da Biblioteca Central. Acesso ao treinamento por meio do link: https://zoom.us/j/794340511. A capacitação presencial da Pearson está prevista para o dia 20, às 10h30, na BC.

No dia 15, das 14h às 15h, haverá treinamento on-line da Target. No dia 29, no encerramento do calendário de agosto, haverá treinamento prático do Portal da Capes. O horário será das 14h às 16h. Confira o Calendário de Treinamentos de 2019 (atualizado).

Pearson

A promoção do debate sobre a educação e a possibilidade de proporcionar a troca de experiência, focando na valorização dos professores no Brasil. Com esse objetivo, foi lançado o portal de pesquisa da Pearson, uma plataforma aberta e gratuita para que profissionais de educação de todo o Brasil tenham acesso e possam compartilhar experiências, estudos e diversos conteúdos didáticos, práticos e teóricos de todos os níveis de ensino e nas mais diversas disciplinas.

Além de artigos de professores de todo o país, o portal da Pearson traz as pesquisas e estudos sobre as mudanças no ensino superior, o que os alunos enxergam como crucial para a efetividade do professor em sala de aula, o papel que as tecnologias desempenham no processo de aprendizagem, análise dos resultados em índices de educação versus os dados socioeconômicos de um país, o que representam as habilidades do século 21, entre outros.

Livros universitários

A Pearson conta com um catálogo de mais de 500 títulos nacionais e internacionais nas mais diversas áreas de conhecimento. Trata-se de um acervo de livros consagrados e best sellers como “Administração de Marketing”, de Kotler e Keller, além de títulos adotados em diversas universidades renomadas, como USP, Unicamp, PUC, UFPE, UFPB, FGV, UFRJ, UFMG, UNESP, Mackenzie, ESPM e FEI.

Contatos da Seção de Referência:

Telefone:  (83)3216-7105
E-mail:  referencia@biblioteca.ufpb.br