Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Livro é tema de debate nesta 4ª (20) no Auditório do CCSA
conteúdo

Notícias

Livro é tema de debate nesta 4ª (20) no Auditório do CCSA

Obra organizada pelas professoras Josiane Mello e Josiana Almeida será apresentada às 19h, no Auditório 211 do CCSA da UFPB
publicado: 20/03/2019 09h44, última modificação: 18/10/2022 10h41

"Gestão de coleções em unidades informacionais" é a temática em debate nesta quarta-feira (20), às 19h, no Auditório 211 do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA), da Universidade Federal da Paraíba, Campus João Pessoa. Na oportunidade, será apresentado livro com título homônimo, organizado pelas professoras Josiane Mello e Josiana Régis de Almeida.

Recheado de boas práticas na área, a obra da Editora IFRN (2018) é resultado das atividades do I Fórum de Gestão de Coleções em Unidades Informacionais, realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em 2014. "Gestão de coleções em unidades informacionais", também lançado em e-book, tem oito capítulos, abordando desde a concepção teórica até as práticas tradicionais e inovadoras sobre o assunto, com registros de pesquisadores da temática em diversas universidades brasileiras.

O evento é promovido pela turma do 9º período da disciplina Laboratório de Práticas Integradas IV, ministrada pela professora Alba Lígia Almeida, do Departamento de Ciência da Informação da UFPB. Mestre em Ciência da Informação e especialista em Gestão de Unidades de Informação pela UFPB, a Profª Alba Lígia também atuou na Biblioteca Central (BC/UFPB).

Sobre as autoras

Josiane Mello é doutoranda em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina, bacharel em Biblioteconomia e e­specialista em Gestão de Bibliotecas Escolares, também pela UFSC. Josiana Almeida é doutoranda do Programa de Pós-graduação em Gestão e Organização do Conhecimento da Universidade Federal de Minas Gerais e especialista em Gestão Estratégica de Sistemas de informação pela UFRN.

Contatos da Seção de Referência:

Telefone:  (83)3216-7105
E-mail:  referencia@biblioteca.ufpb.br
Chat: Fale com o Bibliotecário