Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Termina nesta quinta-feira (28) mostra de cartazes artísticos
conteúdo

Notícias

Termina nesta quinta-feira (28) mostra de cartazes artísticos

Organizada pela Pinacoteca, "Memórias em Cartaz" é o primeiro recorte da extensa produção de cartazes de eventos culturais paraibanos
publicado: 26/02/2019 08h16, última modificação: 18/10/2022 10h41

Encerra-se, nesta quinta-feira (28), a exposição "Memórias em Cartaz", organizada pela Pinacoteca da Universidade Federal da Paraíba e instalada no 1º andar da Biblioteca Central. A mostra é o primeiro recortememórias em cartaz 8 da vasta produção de cartazes de eventos culturais organizados por artistas paraibanos, desde meados dos anos 1970. São 29  cartazes em moldura de espetáculos culturais realizados na Paraíba ao longo das últimas quatro décadas.  

"Memórias em Cartaz" também apresenta ao público obras de artistas paraibanos expostas em outros estados. As peças, em sua maioria, foram selecionadas do próprio acervo da Pinacoteca, além de alguns trabalhos emprestados pelo Núcleo de Teatro Universitário (NTU). 

Conforme a coordenação da Pinacoteca da UFPB, o evento retroage no tempo e rememora eventos emblemáticos ocorridos nos últimos 40 anos. A curadoria é de Caio Menezes, Juan Oliveira e Roberto Bezerra, alunos do curso de Artes Visuais da Universidade Federal da Paraíba. 

Contatos da Seção de Referência:

Telefone:  (83)3216-7105
E-mail:  referencia@biblioteca.ufpb.br
Chat: Fale com o Bibliotecário