Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Biblioteca Central simplifica processo de doação de livros
conteúdo

Notícias

Biblioteca Central simplifica processo de doação de livros

Material doado deve ser encaminhado à Divisão de Desenvolvimento das Coleções (DDC), conforme instrução normativa disponível no site da BC
publicado: 14/01/2019 09h38, última modificação: 18/10/2022 10h41

O enriquecimento do acervo bibliográfico da Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (BC/UFPB), dentre outros meios, ocorre em virtude da doação de livros. Todo o material documental arrecadado é destinado, também, às bibliotecas setoriais que compõem o Sistema de Bibliotecas da UFPB (Sistemoteca). À BC é reservado o direito de permutar, doar ou descartar as obras não selecionadas.

Essas doações devem ser encaminhadas conforme instrução normativa que se encontra disponível no site da Biblioteca Central. Como forma de melhor visualização e compreensão desse processo aos usuários, a chefe da Seção de Intercâmbio (SIN), Maria de Lourdes Teixeira, informa que foi feita uma atualização na aba “Documentos”, disponibilizando agora um único arquivo, no qual constam o “Termo de doação” e a “Lista dos livros doados”. Confira no link http://www.biblioteca.ufpb.br/biblioteca/contents/documentos/relacao-livros-doados.docx/view.

As doações devem ser feitas na Divisão de Desenvolvimento das Coleções (DDC), à qual a Seção de Intercâmbio é vinculada, no horário das 8h às 17h. No ato da entrega, deverá ser apresentada uma listagem dos livros ou revistas a serem doados. Os títulos repetidos serão repassados a outras bibliotecas públicas. O telefone da Seção de Intercâmbio é o (83)3216-7227.

Contatos da Seção de Referência:

Telefone:  (83)3216-7105
E-mail:  referencia@biblioteca.ufpb.br
Chat: Fale com o Bibliotecário