Você está aqui: Página Inicial > Coleções > Últimas Notícias

por mateus publicado 29/07/2016 11h00, última modificação 19/09/2017 14h18
Últimas notícias publicadas neste site
Estão abertas, até 26 de outubro, as inscrições para Monitoria do 1º Giro Antropológico, a se realizar no período de 26 a 30 de novembro de 2018, na Universidade Federal da Paraíba – UFPB, Campus IV, Rio Tinto-PB.

INSCRIÇÕES PARA MONITORIA NO 1º GIRO ANTROPOLÓGICO

por Antropologia publicado 15/10/2018 17h17 Notícia
Projeto: Práticas de sociabilidades e resistência cotidianas entre crews de b-boys/b-girls no Vale do Mamanguape. Plano: Práticas de Sociabilidades e ocupações de espaços públicos na cidade de Mamanguape: etnografando a Style Forms Crew.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA PROCESSO SELETIVO BOLSA INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2018-2019

Coordenação: Marco Aurélio Paz Tella. Perfil: Estudante de Antropologia regularmente matriculado no curso. Inscrições: enviar e-mail para marcoaureliopaz@hotmail.com, até às 13h do dia 06/08/2018, nome completo, número da matrícula e período. Entrevista: 06/08, às 17h – sala de pesquisa Antropologia. Resumo projeto: A proposta do projeto é etnografar a crew Style Forms Crew formada na cidade de Mamanguape. Pretende-se fazer uma etnografia dos espaços e redes de sociabilidade em que esses jovens estão inseridos. Observar as experiências de sociabilidades e estratégias de resistências cotidianas construídas a partir: dos treinos; dos métodos empregados nos treinos; das relações construídas entre b-boys da crew; dos espaços utilizados para a realização desses treinos; das apropriações dos espaços urbanos; dos contatos que estabelecem com outros b-boys e outras crews do Vale do Mamanguape e de outras cidades paraibanas; as relações que estabelecem com o poder público, com a cidade etc.

por Antropologia publicado 03/08/2018 21h01 Notícia
Concurso tendo por objetivo a escolha da identidade visual que resultará no material de divulgação (cartaz, banner, folder, ofícios, crachá, material digital, etc.) deste evento.

EDITAL DO CONCURSO PARA ESCOLHA DA IDENTIDADE VISUAL DA SEMANA DE ANTROPOLOGIA DO CCAE/UFPB

O objeto do concurso é a escolha da identidade visual, que identifique a Semana de Antropologia CCAE/UFPB, a partir da proposta do evento e da sua temática. Idealizar, por meio de criação artística, a identidade visual que será utilizada na divulgação interna e externa da Semana de Antropologia CCAE/UFPB.

por Antropologia publicado 01/08/2018 20h23 Notícia
Aula inaugural que ocorreu no dia 17 de julho de 2018 referente ao período 2018.1.

FOTOS DA AULA INAUGURAL 2018.1

A programação conteve a apresentação do Centro de Ciências Aplicadas e Educação - CCAE e palestra de como obter sucesso em sua carreira acadêmica e profissional (Cássio Cleyton Martins de Andrade).

por Antropologia publicado 24/07/2018 15h51 Notícia

UFPB define premissas para regularização do calendário acadêmico

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) definiu nesta terça-feira, 8 de maio, as premissas para a regularização, até o ano de 2021, dos calendários acadêmicos da instituição. Depois de diversos debates nos Centros de Ensino, com a participação de professores, estudantes e técnico-administrativos, o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), órgão deliberativo superior em matéria de natureza acadêmica, votou propostas e determinou as condições para que a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) reorganize os semestres letivos de 2018.1 a 2021.1. Os novos calendários acadêmicos serão divulgados até a próxima sexta-feira, dia 11 de maio.

por Antropologia publicado 10/05/2018 19h23 Notícia