Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > Publicações > 2020 > Curso Híbrido de Violão

Curso Híbrido de Violão

por TEDUM publicado 27/10/2020 11h44, última modificação 27/10/2020 12h14

Curso Híbrido de Violão: proposta e prática

Marcos da Rosa Garcia; Juciane Araldi Beltrame

Este texto apresenta uma pesquisa realizada coletivamente, envolvendo bolsistas de iniciação científica, estudantes da graduação e pós-graduação e professores orientadores. O estudo teve como objetivo compreender como se constitui o ensino híbrido na estruturação e desenvolvimento de um curso de extensão de instrumento a partir da perspectiva dos professores e alunos. Trata-se de um estudo de caso cujo campo empírico é o curso híbrido de iniciação ao violão ofertado para a comunidade externa à universidade. Como resultado, percebemos o aprendizado de todos os lados: alunos da graduação aprendem a fazer pesquisa, alunos do mestrado vão a campo e conhecem nova bibliografia, alunos da extensão aprendem violão e outros aprendem com a análise e divulgação dos dados. Por fim, o curso híbrido se mostrou eficaz, cumprindo seus objetivos, e pode ser uma alternativa à cursos de música futuros e conectados Internet.

BELTRAME, Juciane Araldi; GARCIA, Marcos da Rosa. Curso Híbrido de Violão: proposta e prática. ouvirOUver, v. 16, n. 1, p. 278-291. Disponível em: <http://www.seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/55854>