Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > Publicações > 2018 > As representações sociais de professores quanto ao ensino de Música mediado por Tecnologias
conteúdo

As representações sociais de professores quanto ao ensino de Música mediado por Tecnologias

por TEDUM publicado 27/10/2020 12h15, última modificação 27/10/2020 12h15

As representações sociais de professores quanto ao ensino de Música mediado por Tecnologias

José Magnaldo de Moura Araújo; Juciane Araldi Beltrame

Esse trabalho buscou analisar quais as representações sociais de professores de música sobre ensino de música mediado por tecnologias. Como fonte de dados dessas representações sociais analisamos os formulários de inscrição dos professores inscritos no curso de extensão “Diálogos e conexões sobre educação musical e tecnologias”, tendo como base seu perfil e em específico suas perspectivas sobre o que pretendem aprender no curso. A partir da realização desse trabalho tivemos ideia de quanto são diversificadas as representações sociais dos participantes do curso sobre o que é trabalhar com o ensino de música mediado por tecnologias. De modo geral podemos destacar representações sociais divergentes, mas que dialogam entre si formando uma representação social coletiva dos professores de música participantes do curso sobre o ensino de música mediado por tecnologias.

ARAÚJO, José Magnaldo de Moura; BELTRAME, Juciane Araldi. As representações sociais de professores quanto ao ensino de Música mediado por Tecnologias. Revista NUPEART, [S. l.], v. 19, n. 19, p. 165-183, 2018. DOI: 10.5965/2358092519192018165. Disponível em: <https://www.revistas.udesc.br/index.php/nupeart/article/view/13086>.