Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > NOTA CONTRA A INTERVENÇÃO E PELA AUTONOMIA DA UFPB

NOTA CONTRA A INTERVENÇÃO E PELA AUTONOMIA DA UFPB

Convocamos todas as pessoas que estudam, trabalham e convivem na UFPB a defender a nossa instituição e a democracia.
publicado: 10/11/2020 13h07, última modificação: 10/11/2020 13h07

Os departamentos, coletivos e entidades que assinam abaixo e o Comitê de Mobilização pela Autonomia e contra a Intervenção na UFPB, composto por diversas entidades e coletivos de todas as categorias da comunidade acadêmica da nossa universidade, REPUDIAM A NOMEAÇÃO DE VALDINEY VELOSO para Reitor da UFPB.

Não vamos aceitar esta intervenção, pois não foi esta a nossa escolha. A comunidade acadêmica da UFPB escolheu a Chapa 2 nas eleições, elegendo a Professora Terezinha Martins tanto na consulta eleitoral como nos Conselhos Superiores. O professor Valdiney contou com 5% de votos na consulta e no colégio dos Conselhos Superiores não teve um único voto. A nomeação é flagrantemente ilegítima, desrespeitando a autonomia universitária e faz parte do contínuo projeto de destruição do ensino público.

Por isso convocamos todas as pessoas que estudam, trabalham e convivem na UFPB a defender a nossa instituição e a democracia. Fiquem atentos às agendas de mobilização e participem!

REITORA ELEITA É REITORA EMPOSSADA!
FORA VALDINEY!
NÃO VAMOS ACEITAR INTERVENÇÃO NA REITORIA DA UFPB!

Assinam:
Comitê de mobilização e contra a intervenção na UFPB
ADUFPB
ANDES – Regional NE II
CASU (Comitês de Ação e Solidariedade UFPB)
Centros Acadêmicos de Bacharelado em Agroindústria, Biologia, Ciências Sociais, Cinema, Enfermagem, Engenharia Civil, História, Jornalismo, Relações Internacionais, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Tradução.
DA Teatro Ele Não
CA Dança Movimente-se
Representação Discente PPGM/UFPB
Coletiva EmpodeRI