Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias

por GWEB publicado 31/05/2013 15h12, última modificação 16/02/2020 13h00

A DESTITUIÇÃO DE UMA CONSTITUIÇÃO

Enquanto na Europa discutem-se políticas de aumento de salário mínimo e nos Estados Unidos o presidente Barak Obama ensaia uma ampliação do acesso aos serviços de saúde, no Brasil, apesar de todas as suas desigualdades, colocam-se propostas de privatização e fragmentação do SUS.

O FIM DA AIDS?

Refletir sobre a resposta brasileira à epidemia de AIDS me parece uma tarefa pertinente dado a importância de uma reflexão crítica e constante sobre as nossas conquistas como movimento social, e sobre os nossos principais desafios no enfrentamento da epidemia.

LANÇADO NOVO LIVRO DO PINAB

Acaba de ser lançado uma obra no contexto do Programa de Extensão PINAB, o segundo livro da Coleção PINAB, intitulado “Pesquisa em extensão popular no Programa PINAB: produções acadêmicas em 2014″, disponível na biblioteca colaborativa do site da Rede.

COMEÇA HOJE ENCONTRO NACIONAL DA ANEPS

Começou hoje, 04 de julho, o Encontro da Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular em saúde (ANEPS) . Islany Alencar, da Paraíba e da ANEPOP, está em Brasilia e vai nos trazer informações sempre atualizadas deste evento. No acolhimento, cada representante do estado pode trazer sua expectativa para os dias do evento.

GRUPO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE REALIZA OFICINA

Grupo de pesquisa em Educação Popular em Saúde, da Universidade Federal da Paraíba, vem realizando oficinas para debater a confecção de um livro que abordará a contribuição pedagógica da extensão popular da UFPB no contexto da Educação Popular Freireana.

INTERCÂMBIO INTERNACIONAL NA EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE

Em visita à cidade de Albany, Nova York- EUA, a Profa. Marísia Oliveira da Silva, membro do Grupo de Pesquisa em Educação Popular em Saúde e Professora Coordenadora do Projeto de Extensão “Para Alem da Psicologia Clínica Clássica”, ambos da Universidade Federal da Paraiba (UFPB), participou de uma Roda de Conversa na Faculdade de Siena debatendo o tema da Interdisciplinaridade e Educação Popular.

NOTÍCIAS RENAFRO

RENAFRO e UFRB realizam Seminário em Cachoeira sobre saúde dos terreiros durante a Festa da Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte

EDITAL PARA SELEÇÃO DE EDUCADORES POPULARES

Acaba de sair o edital para seleção de educadores populares para seleção de Educadores Populares para atuar no Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em SaúdeEdPopSUS, na modalidade presencial.

A GESTAÇÃO DE UM LIVRO

Aconteceu, ontem 21 de outubro, reunião do Grupo de Pesquisa em Educação Popular em Saúde, na Escola Técnica de Saúde (ETS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).