Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > INTERCÂMBIO INTERNACIONAL NA EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE

INTERCÂMBIO INTERNACIONAL NA EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE

publicado: 05/11/2019 15h02, última modificação: 05/11/2019 15h02

Marisa 2

Em visita à cidade de Albany, Nova York- EUA, a Profa. Marísia Oliveira da Silva, membro do Grupo de Pesquisa em Educação Popular em Saúde e Professora Coordenadora do Projeto de Extensão “Para Alem da Psicologia Clínica Clássica”, ambos da Universidade Federal da Paraiba (UFPB), participou de uma Roda de Conversa na Faculdade de Siena debatendo o tema da Interdisciplinaridade e Educação Popular. O encontro promovido pelo Departamento de Educação da referida instituiçao teve como objetivo compartilhar experiências e discutir possibilidades de atuação interdisciplinar em âmbito local. O encontro, que aconteceu na última terca-feira, 27 de Julho de 2016, contou com a presenca de alguns estudantes, professores de diferentes núcleos profissionais, além do Diretor de Centro Prof. Harrison, Vice Reitora Madden, chefe de biblioteca, representante de assuntos internacionais e do núcleo financeiro da faculdade. Todos estavam interessados em conhecer mais sobre as experiências êxitosas da formação universitária que são desenvolvidas na UFPB a partir da Educação Popular.

Como encaminhamento desse encontro, um grupo menor de professores se reuniram novamente no dia 28 de Julho de 2016 a fim de planejar uma conferência em nivel internacional de Educação Popular em Saúde, discutir caminhos viáveis de atuação interdisciplinar local,  bem como possibilidades de articulação interinstitucional (Siena College e UFPB). Outro ponto forte, discutido nesse encontro, foi a formação de um grupo de pesquisa com a participação de estudantes, professores da área da educação, saúde, ciência política e economia da Faculdade de Siena College em permanente artuculação com os colegas que trabalham com Educação Popular no Canadá e no Brasil.

Mosaico