Você está aqui: Página Inicial > Contents > Editais > CAPES lança Edital de Pesquisa Colaborativa na Área de Direito

CAPES lança Edital de Pesquisa Colaborativa na Área de Direito

publicado: 19/12/2018 16h15, última modificação: 19/12/2018 16h15

O Programa de Iniciava de Pesquisa Colaborava visa aprofundar a cooperação acadêmica entre instituições de ensino superior e centros de pesquisa brasileiros e alemães; aprofundar a cooperação entre pesquisadores e educadores de instituições de pesquisa e ensino superior no Brasil e seus pares na Alemanha; contribuir para a mobilidade de professores, pesquisadores e estudantes de pós- graduação entre as universidades alemãs e as instituições de ensino superior brasileiras; apoiar projetos conjuntos de pesquisa desenvolvidos por grupos brasileiros e alemães vinculados a instituições de ensino superior e/ou pesquisa; incentivar a criação de redes de pesquisa. 1.1.2. O presente Edital tem por objetivo selecionar projetos conjuntos de pesquisa na área de Direito, desenvolvidos por grupos brasileiros e alemães vinculados a Instituições de Ensino Superior e/ou de Pesquisa, públicas ou privadas sem fins lucrativos, com o intuito de apoiar e fomentar o intercâmbio cientifico entre grupos de pesquisa e desenvolvimento brasileiros e alemães e viabilizar a criação de redes de pesquisa na área de Direito.

Baixar Edital