Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias

por anamagyar publicado 31/05/2013 15h12, última modificação 24/04/2024 09h37

Primeira etapa

Processo de higienização e inventário do acervo NAC.

por wltntl publicado 08/07/2021 13h01 Notícia

Pinacoteca da UFPB oferece aula de campo no Recife

No dia 30 de Março, a Pinacoteca da UFPB ofereceu aos alunos da cadeira de Artes do Nordeste, ofertada pelo curso de Artes Visuais da Universidade Federal da Paraíba, uma aula de campo na cidade do Recife. Na oportunidade, os alunos puderam conhecer a Igreja do Divino Espírito Santo, Igreja de Nossa Senhora da Conceição dos Militares, Igreja Matriz de Santo Antônio, Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Igreja Madre de Deus, Basílica e Convento de Nossa Senhora do Carmo, Ordem Terceira do Carmo e a Concatedral de São Pedro dos Clérigos. Além disso, foram feitas visitas ao Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães (MAMAM), Galeria Plural e à Galeria Janete Costa.

por wltntl publicado 27/04/2022 21h00 Notícia

Exposição reúne parte do acervo da Pinacoteca no Hotel Globo

Até o dia 31 de maio, o público poderá conferir a exposição Acervo da Pinacoteca UFPB, a mostra reúne parte do acervo com 10 pinturas, 03 cerâmicas e 10 gravuras, incluindo obras inéditas do xilo-gravador popular paraibano José Costa Leite, falecido em 2021. Outro aspecto do recorte curatorial é a opção pela arte figurativa, com artistas paraibanos como Miguel dos Santos, Sandoval Fagundes, José Crisólogo, Fred Svendsen, Rosilda Sá, Clóvis Jr. e José Kleber. Os artistas Madriano Basílio e Davi Queiroz estão presentes na exposição com esculturas expressivas em cerâmica. Também faz parte da exposição a artista pernambucana Virgínia Colares. A abertura da exposição ocorreu no dia 06 de maio de 2022.

por wltntl publicado 09/05/2022 11h17 Notícia