Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Mensagem de Boas-Vindas e Orientação aos Feras (2021.1)

Mensagem de Boas-Vindas e Orientação aos Feras (2021.1)

publicado: 20/07/2021 15h56, última modificação: 20/07/2021 15h56

AOS INGRESSANTES (FERAS),

Meus caros (as),

É com imenso prazer que damos as boas-vindas a vocês no Curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal da Paraíba.

Estamos repassando, neste primeiro momento, as informações básicas de cadastros no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Para esclarecimentos iniciais aos FERAS teremos o NOSSO PRIMEIRO ENCONTRO VIRTUAL COM A COORDENAÇÃO no dia 22/07 às 15h pelo link: meet.google.com/qwq-yahy-ctw

Abaixo, estamos transcrevendo um trecho do documento produzido pela PRG que dá orientações iniciais sobre o cadastro dos alunos no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), plataforma online que será utilizado pelo aluno durante todo o seu curso

“Ao cumprimentá-lo (a) cordialmente, ao tempo em que desejamos boas-vindas à Universidade Federal da Paraíba e sucesso na caminhada acadêmica, informamos que a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) efetuou, através da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), a ativação dos vínculos dos ingressantes do Período Suplementar 2021.1 no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), para fins de matrícula dos discentes em componentes curriculares. Informamos ainda que o período de matrículas ocorrerá de 26 a 30/07/2021 através do SIGAA.

O cadastro no SIGAA poderá ser feito através do seguinte passo a passo:

1) Acessar o link https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/home.jsf

2) No canto superior direito da tela, clicar na opção “Entrar”

3) Selecionar a opção “Cadastro / Recuperação Acesso”

4) Selecionar a opção “Discente” no CADASTRO.

5) Preencher cuidadosamente o formulário de cadastro.

6) Verificar as recomendações sobre a finalização do cadastro.

A numeração da matrícula, necessária para efetuar o cadastro no sistema, está disponível para consulta pública no SIGAA.

Siga os seguintes passo para obtenção do número: - Acesse o site: https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/home.jsf - Selecione a aba Ensino

-Na aba Ensino, escolha a opção "Cursos de Graduação" - Selecione o curso para o qual obteve aprovação na UFPB.

- Ao abrir a página do curso, clique em "Alunos Ativos" na lateral esquerda da página.

- Busque seu nome e número de matrícula na listagem.

Em caso de dúvidas na realização do auto cadastro no sistema, o Manual de Acesso ao SIGAA está disponível na seguinte página: https://www.sti.ufpb.br/sti/contents/documentos/manuais-sigaa/manual-de-acesso-aosigaa.pdf (...)

O acesso ao documento na íntegra pode ser feito por: http://www.prg.ufpb.br/prg/codesc/processos-seletivos/noticias/comunicado-aos-ingressantes-e-veteranos-2021

Atenção: Para facilitar este passo a Coordenação também disponibilizou a lista dos ingressantes e as suas matrículas em anexo do e-mail.

MATRÍCULA

Após o cadastro e a entrada no SIGAA você terá acesso as disciplinas que estão disponíveis para o seu período e para realização da matrícula período de 26 a 30 de julho de 2021. Chamamos atenção, que por se tratar de um período suplementar, o número de componentes ofertados está restrito e com horários ajustados. Para os ingressantes no primeiro período as disciplinas são:

Disciplina/Código

Luiz Eduardo Ferreira Da Silva

1205003 - Metodologia do Trabalho Científico

4M3 6M123

O horário é sinalizado por números e letras indicando os dias da semana, turno e horário. Por exemplo: Introdução à Economia- 2N34 4N12 (segunda-feira, Noite, terceiro e quarto horário) e (quarta-feira, Noite, primeiro e segundo horário) ou Introdução à Economia6T1234 (sexta-feira, Tarde, do primeiro ao quarto horário, ou seja, início às 13h e término às 17h.

O horário inicial manhã (M): 7h. Cada hora-aula de 60 min- São seis horários disponíveis. 7 às 8h-primeiro horário e assim por diante.

Tarde (T)- inicia às 13h. Cada hora-aula de 60 min

Noite (N)- inicia às 19h- Cada hora-aula de 50 minutos. São quatro horários disponíveis- 19h às19h50- primeiro horário e assim por diante.

Após a matrícula o aluno terá acesso a turma virtual da disciplina do curso e deverá acompanhar as notícias cadastradas nas turmas, desta forma, receberá as orientações dos professores sobre as formas e plataformas de encontros.