Você está aqui: Página Inicial > Contents > Destaques > Ética e comportamento são tema de palestra na Biblioteca Central
conteúdo

Notícias

Ética e comportamento são tema de palestra na Biblioteca Central

Palestra de Fábio Abrantes tratou do Referencial Básico de Governação do TCU
publicado: 29/01/2020 11h14, última modificação: 18/02/2020 09h50

A Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (BC/UFPB) promoveu, nesta terça-feira (28), palestra sobre o tema “Valores éticos e comportamentais”, ocasião em que estiveram presentes servidores do Sistema de Bibliotecas (Sistemoteca) da UFPB, composto pela Biblioteca Central e Bibliotecas Setoriais da instituição. O evento foi realizado no Centro de Desenvolvimento do Servidor Público (Cedesp) da UFPB, Campus João Pessoa.

Ministrada por Fábio Abrantes de Oliveira, advogado e servidor da UFPB, a palestra tomou por base as práticas contidas no Referencial Básico de Governança do Tribunal de Contas da União (TCU) – Princípios e Comportamentos. No encontro, foram expostos e debatidos vários assuntos, como, por exemplo, conduta ética, comportamento dos servidores nas redes sociais, problemática das relações interpessoais, além da apresentação do Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal – Decreto nº 1.171, de 22 de junho de 1994.

Palestrante

Técnico em Contabilidade da Universidade Federal da Paraíba, Fábio Abrantes de Oliveira é graduado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (2011) e em Administração pela UFPB (1994). Fábio tem ainda especialização em Ciência da Informação (2002) e mestrado profissional em Políticas Públicas, Gestao e Avaliacao da Educação (em andamento), também pela UFPB.

Fotos: Gláucia Lima

Contatos da Seção de Referência:

Telefone:  (83)3216-7105
E-mail:  referencia@biblioteca.ufpb.br
Chat: 
Fale com o Bibliotecário