Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lamenta falecimento da professora aposentada Maria Mirian Lima da Nóbrega
conteúdo

Notícias

UFPB lamenta falecimento da professora aposentada Maria Mirian Lima da Nóbrega

Nota de pesar
publicado: 25/08/2022 10h09, última modificação: 25/08/2022 10h09

Link da nota: https://www.ufpb.br/ufpb/contents/noticias/ufpb-lamenta-falecimento-da-professora-aposentada-maria-mirian-lima-da-nobrega

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lamenta com pesar e informa a toda a comunidade acadêmica sobre o falecimento da professora aposentada Maria Mirian Lima da Nóbrega,  lotada no Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva - DESC, Professora voluntária no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem - Mestrado e Doutorado.

Pesquisadora 1C do CNPq, ela foi membro do Comitê de Assessoramento da área de Enfermagem do CNPq, no período de 10/2012 a 09/2015.

Entre outras atividades, também foi líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Fundamentação da Assistência de Enfermagem (GEPFAE). As principais áreas de interesse da docente eram: Cuidar em enfermagem; Diagnósticos de enfermagem; Sistemas de classificação em enfermagem; Enfermagem em Saúde Mental; Enfermagem Fundamental; Sistematização da assistência; e Modelos e teorias de enfermagem.

Natural de Santa Luzia (PB), a docente aposentada era autora de vários livros, artigos de periódicos, capítulos de livros, entre outros. 

A notícia da perda irreparável abalou o Centro de Ciências da Saúde (CCS), o Departamento e o Curso de Enfermagem nos quais a docente era muito querida e respeitada. A UFPB presta sinceras condolências nesse momento de dor aos familiares e amigos da Professora Maria Mirian.  

João Pessoa, 24/08/2022

Reitoria da UFPB