Notícias
Reunião ocorrida entre a PRPG, PROPLAN, PRA e Fundação Parque Tecnológico trata a gestão financeira dos cursos de pós-graduação lato sensu e mestrados profissionais na UFPB
Em 11.07.2018, às 9h, reuniram-se na PRPG os setores indicados, contando com a participação dos professores Maria Luiza Alencar Mayer Feitosa – Pro-reitora PRPG, Gonzaga Carvalho - Pro-reitor Adjunto PRA, Marcia Fonseca – Coordenadora da Pós-Graduação da PRPG e Francisco Jaime Bezerra – Diretor da Fundação Parque tecnológico (PaqTcPB), além das servidoras Debora Lopes – Coordenadora da DAF/PRPG e Veronica Lins – Coordenadora de Convênios/PROPLAN.
O objetivo da reunião foi discutir a possibilidade de a Fundação PaqTc fazer a administração gerencial e financeira dos cursos de especialização oferecidos pela UFPB que necessitem da formalização de convênios.
Sob a atuação da PAQ-TC, Professor Francisco Jaime informou sobre:
1) Transparência: A Fundação ParqTc apresentou seu novo sitio http://www.paqtc.org.br/#;
2) anunciou a compra do Sistema de Administração e Gestão Integrada (SAGI), produzido pela Kemel, software de gestão especializado para Fundações de Apoio de desenvolvimento de um sistema de gerenciamento de projetos, já utilizado pelo FADE - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE. https://www.kernel-info.com.br/sagi.html;
3) O SAGI possui o Portal do Coordenador, em que o coordenador do convênio lança on line suas demandas para que a Fundação realize compras e execute tarefas ligadas ao convênio, gerando um cadastro de fornecedores para as demandas dos coordenadores de convênios;
4) A prestação de contas é on line e feita periodicamente.
A PRPG se encontra, neste momento, em diálogo com Fundações no Estado ou próximas para encontrar os meios legais e operacionais para incentivo da pós-graduação lato sensu e gestão dos recursos dos mestrados profissionais.