Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Programa de bolsas de mestrado Chevening está com inscrições abertas
conteúdo

Notícias

Programa de bolsas de mestrado Chevening está com inscrições abertas

Inscrições até o dia 01 de novembro de 2022.
publicado: 05/10/2022 13h01, última modificação: 05/10/2022 13h01

O Chevening Scholarship, do Governo Britânico, está com inscrições abertas para bolsas de estudos integrais para cursar mestrado, em qualquer universidade e curso, durante o período de um ano, no Reino Unido.

O Programa, que financia 50 brasileiros por ano, está em busca de pessoas que possuam o potencial de liderança e a ambição de criar um impacto positivo na realidade brasileira, juntamente com o interesse de melhor desenvolver a relação entre Reino Unido e Brasil.

Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 01 de novembro de 2022, no endereço eletrônico www.chevening.org. Para se candidatar à bolsa de estudo é necessário possuir diploma de graduação, dois anos de experiência profissional e conhecimentos em inglês.

O Chevening financia inteiramente o custo do curso, incluindo viagens de ida e volta, visto britânico, além de fornecer um suporte mensal para custear a vivência no Reino Unido, possibilitando que os bolsistas foquem nos estudos, sem necessidade de trabalhar.

Após a conclusão do mestrado, o bolsista deve retornar ao Brasil com o objetivo de implementar os conhecimentos e técnicas apreendidos durante o curso e ajudar no fortalecimento das relações entre os dois países.

O processo de aplicação é online e todas as informações necessárias estão disponíveis no site do Programa: www.chevening.org/scholarship/brazil/