Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Lançamento do Livro Tessituras: experiências e vivências em artes visuais
conteúdo

Notícias

Lançamento do Livro Tessituras: experiências e vivências em artes visuais

Autores: Lívia Marques Carvalho, Maria Betânia e Silva, Robson Xavier da Costa

publicado: 13/07/2016 11h50, última modificação: 08/08/2016 08h49

 

Título: Tessituras: Experiências e Vivências em Artes Visuais

Autores: Lívia Marques Carvalho, Maria Betânia e Silva e Robson Xavier da Costa

Programa Associado de Pós Graduação em Artes Visuais (PPGAV UFPB/UFPE)

Lançamento: dia 20 de Julho de 2016

Hora: 17h

Local: Pinacoteca UFPB, Sala de multimeios da Biblioteca Central, 1º andar, Campus I

Apresentação:

Tecer é um ato milenar de entrelaçar fibras diversas unindo linhas entre si para formar um tecido, uma trama, um conjunto articulado de direções. O tecido é uma superfície composta por inúmeras partes menores que ao serem agrupadas transformam-se em um novo e complexo todo. Os saberes e a construção do conhecimento em artes visuais seguem o mesmo princípio, por vocação a área é multidisciplinar, permitindo múltiplos olhares para o mesmo objeto de investigação. Costurar essas vertentes é fundamental para a construção coerente do conhecimento, favorecendo a compreensão do entendimento dos saberes em/sobre artes visuais. O Programa Associado de Pós Graduação em Artes Visuais UFPB/UFPE, com esta publicação, permite que o conhecimento desenvolvido por docentes e discentes ao longo de sua formação continuada possa dialogar com outras pesquisas. 

O livro apresenta uma coletânea de artigos científicos na área de Artes Visuais, sobre experiências, vivências e investigações de pesquisadores oriundos da graduação e pós graduação da UFPB e UFPE.

Com artigos dos seguintes autores: Ana Reis, Maria Betânia e Silva, Clécio Lacerda, Etienne Silva, Raul Fanqueiro, Doriedson Bezerra, Paulo Emílio Pinto, Frutuoso Lorega, Ilson Morais, Madalena Zaccara, Maria do Carmo Araújo, Olívia Faria, Roberta Xavier, Marília Dieb, José Batista Júnior, Naiade Andrade, Robson Xavier, Ronaldo Silva, Veruschka Greenhalgh, Virgínia Lemos.