Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB e Universidade Chinesa promovem ação estratégica na Semana Nacional do Meio Ambiente
conteúdo

Notícias

UFPB e Universidade Chinesa promovem ação estratégica na Semana Nacional do Meio Ambiente

publicado: 26/05/2023 17h12, última modificação: 13/07/2023 17h41
No Campus IV, atividades do evento "Harmonia Ecológica: China e Brasil unidos em prol do meio ambiente" acontecem dia 06 de junho

Imagem: Comissão Organizadora do Evento

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Universidade de Línguas Estrangeiras de Dalian (DUFL-China) promoverá o evento estratégico "Harmonia Ecológica: China e Brasil juntos" nos dias 5 e 6 de junho. A programação do evento prevê  atividades nos Campi I e IV da UFPB e, também, em áreas externas à instituição, como a Floresta Nacional da Restinga de Cabedelo e as aldeias indígenas Potiguara, no município de Baía da Traição. 

Essa parceria surgiu da preocupação que ambos os países (Brasil e China) possuem no que tange a temas ambientais. Pela UFPB, a Agência de Cooperação Internacional (ACI), o Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR), o Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Monitoramento Ambiental (PPGEMA) e o Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) uniram esforços para realizar esse evento estratégico em regime de colaboração com a universidade chinesa. A escolha da data para o evento é significativa, pois coincide com a Semana Nacional do Meio Ambiente e o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Durante o evento, serão realizadas diversas atividades, incluindo palestras, workshops e plantio de árvores, entre outras ações. A participação é gratuita e aberta a alunos da UFPB, de outras instituições e à sociedade civil como um todo. Informações detalhadas sobre o evento serão divulgadas nos perfis do "Festival Cultural da China" (@festivalculturaldachina) e da ACI (@aci.ufpb) no Instagram. 

A inscrição poderá ser realizada por meio do sigaa da UFPB: https://sigeventos.ufpb.br/eventos/login.xhtml. A programação completa poderá ser acessada a seguir: Harmonia Ecológica: China e Brasil juntos.