Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre Edital para Projetos de Ensino no Programa de Monitoria: Oportunidade de Impactar a Educação Superior

publicado: 07/12/2023 17h25, última modificação: 07/12/2023 17h25
Os docentes são convidados a submeter projetos ao processo de seleção, devendo inscrever suas propostas no período de 11/12/2023 a 21/12/2023

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) torna público o Edital nº 29/2023 para a seleção de Projetos de Ensino no âmbito do Programa de Monitoria. A iniciativa abrange os períodos letivos 2023.2/2024.1 para os Cursos Presenciais e 2024.1 e 2024.2 para os Cursos à Distância.

O presente edital visa selecionar Projetos de Ensino de Monitoria, vinculados aos componentes curriculares dos períodos letivos mencionados. Estes projetos poderão ser realizados tanto em forma de ensino presencial quanto a distância, contribuindo para a qualidade do ensino na instituição.

Os docentes interessados devem inscrever seus projetos no período de 11/12/2023 a 21/12/2023, até às 23:59h, exclusivamente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). A submissão requer aprovação prévia pelo(s) departamento(s) responsável(eis), em reunião ordinária, extraordinária ou ad referendum. A homologação ocorrerá mediante autorização da chefia do Departamento, com emissão de recibo no SIGAA.

Para o ano de 2024, serão disponibilizadas 600 bolsas de monitoria. Os estudantes contemplados receberão oito parcelas de R$ 700,00, destinadas aos dois períodos letivos vigentes. A oportunidade é aberta tanto a bolsistas quanto a voluntários, promovendo a participação ativa dos estudantes na construção do conhecimento.

O Centro de Ciências Aplicadas e Educação incentiva os professores a participarem desse processo, contribuindo para o fortalecimento da qualidade acadêmica e para o desenvolvimento dos graduandos. Juntos, podemos fazer a diferença na formação dos futuros profissionais. Participe e faça parte dessa construção!

O Edital e outras informações relevantes estão disponíveis na página da Pró-Reitoria de Graduação.