Notícias
Tese de estudante oriunda do Curso de Antropologia do CCAE é finalista em Concurso Nacional da ANPOCS
O Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) comemora a conquista de Marianna de Queiroz Araújo, estudante do curso de doutorado, que foi selecionada como uma das 15 finalistas no Concurso Brasileiro de Teses e Dissertações em Ciências Sociais da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS).
Com a tese intitulada "Organização doméstica, mulheres e suas habilidades técnicas: uma etnografia entre grupos domésticos potiguara da aldeia Jaraguá (Paraíba)", Marianna destacou-se entre 51 teses inscritas de todo o Brasil, sendo classificada entre os 15 trabalhos finalistas. O estudo explora as dinâmicas sociais e as habilidades técnicas das mulheres na aldeia Jaraguá, evidenciando a excelência da pesquisa em Antropologia desenvolvida na UFPB.
A autora da tese é oriunda do curso de bacharelado em Antropologia do DCS-CCAE, Campus IV da UFPB. Durante o doutorado, foi orientada pela professora Alexandra Barbosa da Silva e coorientada pelo professor Fabio Mura, ambos do Campus IV da UFPB. O Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFPB congrega docentes do DCS-CCAE (Campus IV) e do DCS-CCHLA (Campus I).
Tal feito dá visibilidade à Antropologia da UFPB nas Ciências Sociais em todo o Brasil. O resultado final do concurso será anunciado no dia 18 de outubro, durante o 48º Encontro Anual da ANPOCS.
ASCOM/CCAE