Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Publicado edital de Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Visitante para PPGA e PPGEMA

publicado: 16/08/2023 12h06, última modificação: 16/08/2023 12h12

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba, no uso de suas atribuições torna público que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado visando à contratação de Professor Visitante Nacional e/ou Estrangeiro para a UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.

Para os Programas de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) e em Ecologia e Monitoramento Ambiental (PPGEMA) está sendo ofertada uma vaga na área de conhecimento de Ciências Humanas, Antropologia, Ecologia e linha de pesquisa em Ambiente e Sociedade.

Os requisitos mínimos exigidos são: Doutorado ou PHD na área objeto do certame. Graduação em Administração, Antropologia, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Comunicação Social, Ecologia, Economia, Engenharia Ambiental, Filosofia, Geografia, Gestão Ambiental, História, Turismo. Doutorado em Ambiente e Sociedade, Antropologia, Ciência Política, História, Geografia, Ciência da Informação, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Direito, Filosofia ou Sociologia. Título de Doutor ou Livre Docente na área objeto do certame com o mínimo de dez anos de comprovada experiência acadêmica, científica ou técnico profissional, contados a partir da data da titulação em referência, ou que possua título de notório saber reconhecido pelo Consepe.

A inscrição no processo seletivo será realizada exclusivamente por via eletrônica durante o período de 01 a 22 de setembro de 2023 e devem ser realizadas no endereço da Secretaria do Departamento de Ciências Sociais (DCS) do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE/Campus IV): O e-mail para contato é dcsccae@gmail.com.

O presente edital, bem como todas as informações necessárias e o formulário de inscrição estão integralmente disponibilizados neste site, na aba Concursos e Seleções.

*Com informações disponíveis em: <https://www.ufpb.br/dcsccae/contents/noticias/publicado-edital-de-pss-para-contratacao-de-professor-visitante?_authenticator=7c2f3d7715a086b1d57c88ccbe6fd7a0e2ad2ae7