Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projetos de Monitoria para o período letivo 2021.1 no CCAE
conteúdo

Notícias

Projetos de Monitoria para o período letivo 2021.1 no CCAE

publicado: 23/07/2021 15h42, última modificação: 23/07/2021 15h42

Considerando o Resultado Oficial Preliminar da Seleção de Projetos de Monitoria para o período letivo 2021.1 - Edital nº 021/2021 CPPA/PRG/UFPB, o CCAE contará com 27 projetos de Monitoria para próximo período letivo - 2021.1.
Os projetos serão coordenados por docentes dos diferentes departamentos do CCAE e, na sua maioria, contarão com a participação de estudantes bolsistas.
Neste momento em que a UFPB adota ainda o Ensino Remoto, considerando a situação mundial causada pela Covid-19, trata-se do esforço dos professores em oportunizar aos estudantes mais um espaço para a produção e a socialização do conhecimento.

Confira abaixo todos os projetos do CCAE aprovados:

Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCSA)

•    Instrumentos Estratégicos de Ensino-Aprendizagem Remoto da Monitoria no Curso de Ciências Contábeis - CCAE – DCSA
•    Aprender para ensinar: a monitoria como uma estratégia pedagógica para potencializar o ensino- aprendizagem do Curso de Secretariado Executivo Bilíngue - CCAE – DCSA
•    Monitoria de administração: novos caminhos para o ensino - CCAE – DCSA
•  Proporcionando espaços de construção e disseminação de conhecimentos no processo remoto de ensino-aprendizagem do curso de Administração - CCAE – DCSA
•  A monitoria como uma estratégia pedagógica para fortalecer o ensino remoto na disciplina de arquivo e documentação - CCAE – DCSA
•    Monitoria em Cerimonial, Protocolo e Etiqueta Empresarial CCAE - DCSA

Departamento de Ciências Exatas

•    Monitoria Remota: proposta interdisciplinar para o Ensino de Matemática CCAE – DCE
•    Monitoria para Estatística Aplicada a Contabilidade e Design - CCAE – DCE
•    Cada um na sua tela: Monitoria de cálculo II em tempos de pandemia - CCAE – DCE
•    Apoio ao Ensino Remoto de Programação Orientada a Objetos - CCAE – DCE
•    Monitoria de matemática para o ensino básico III MEB3 - CCAE - DCE
•    Probabilidade e inferência estatística - CCAE – DCE
•    Monitoria de Cálculo 1 para LCC e SI - CCAE – DCE
•    Monitoria em Banco de Dados: usando tecnologias interativas em um contexto de ensino remoto CCAE – DCE
•    Monitoria de Álgebra Linear para LCC e SI  - CCAE – DCE
•    Monitoria na Disciplina de Introdução à Programação em Tempos de Ensino Remoto - CCAE – DCE
•    Monitoria de Matemática Discreta para LCC e SI - CCAE - DCE

Departamento de Letras - DL

•    Ensino remoto de Língua Inglesa em tempos de pandemia Covid19 - CCAE – DL
•    Monitoria das disciplinas de Língua Espanhola CCAE – DL

Departamento de educação - DED

•    A Monitoria em Fundamentos Psicológicos da Educação: estratégias para pensar e fazer à Docência - CCAE – DED
•    O ensino remoto, presencial e/ou híbrido no componente curricular ensino de geografia - CCAE – DED

Departamento de Ciências Sociais (DCS)

•    Introdução à Antropologia Visual e a relevância da imagem e das tecnologias digitais na formação do antropólogo - CCAE – DCS
•    Conhecimentos sociológicos para formação acadêmica ampla (visando potencial melhora do desempenho no ENADE) e exercício analítico do pensar - CCAE – DCS
•    Ensinando e Aprendendo Antropologia em tempos de pandemia CCAE - DCS

Departamento de Engenharia e Meio Ambiente (DEMA)

•    Aprimorando conhecimentos dos discentes do curso de Ecologia sobre o meio físico (ano IV) CCAE – DEMA
•    Auxiliando aulas remotas de Morfologia e Anatomia Vegetal e Ecofisiologia Vegetal - CCAE – DEMA
•    Reformulando a prática do ensino remoto de química orgânica para a aprendizagem significativa de futuros ecólogos - CCAE – DEMA

* Redação: assessoria de graduação do CCAE/UFPB-Campus IV