Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Lançamento de livro sobre cultura potiguara
conteúdo

Notícias

Lançamento de livro sobre cultura potiguara

publicado: 03/05/2019 09h15, última modificação: 03/05/2019 09h16

O GRUPO DE ESTUOS E PESQUISA EM EDUCAÇÃO, ETNIA E ECONOMIA SOLIDÁRIAGEPeeeS vinculado ao Departamento de Educação – CCAE – UFPB em parceria com a Academia de Letras, Ciências e Artes do Vale do Mamanguape - ALCA e NEL Amazônia  da Universidade Federal do Amazonas tem a honra de convida-los para participarem da palestra "Pelos Caminhos dos Potiguara". 

Além do ciclo, será lançado o livro: "Histórias Ancestrais do Povo Potiguara", tendo como autores:  Professores Paulo Roberto Palhano Silva (UFPB), Hellen Cristina Picanço Simas (UFAM) e Cássio Ferreira Marques (ALCA). 

O título : "Histórias Ancestrais do Povo Potiguara" é uma publicação da Editora Clube de Autores e traz uma leitura sobre o conjunto de histórias vividos pelos povo indígenas, a exemplo: “Pai do Mangue”, “Comadre Florzinha” e outros personagens do mundo mítico indígena. Produzido de forma didática, apresenta leitura fácil e desenhos. No rol de suas páginas, destaca-se imagens fotográficas de vários guardiãs da cultura Potiguara que foram entrevistados pelos autores. 

O livro se destina ao conhecimento do mundo mítico, especialmente, para estudantes de ensino fundamental 1º. e 2º. e médio. Mas, também ao público universitário e núcleos familiares, populares e lideranças que tenham interesse e curiosidade em conhecer melhor os personagens encantados e que integram a cultura indígena. 


Particularidades do evento:

  • O evento é gratuito e fornecerá declaração de participação.

  • Tem confirmação dos autores, professores da UFPB e lideranças da causa indígena da PB e RN.

  • Será nessa sexta-feira (03/05/2019), às 19:00hs na UFPB, Campus Mamanguape. 


A dinâmica do evento:
 

  • Abertura: Guardiã Nilda Potiguara - Aldeia São Francisco- Baia da Traição. 

  • Explicitação do Ciclo de Diálogo “Pelos Caminhos dos Potiguara”.  

  • Escuta e diálogos com o público.

  • Autógrafos.

  • Coquetel Étnico

 

Sua presença é muito importante. Sinta-se convidado