Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Diálogo Produtivo: reunião com TAES destaca Cronograma de Atividades e Teletrabalho

publicado: 10/08/2023 11h16, última modificação: 10/08/2023 11h24
Pauta abordou informes e promoveu diálogo entre Direção de Centro e TAES sobre principais temas de interesse da categoria

Fotografias: Assessoria de Comunicação do CCAE

A Direção de Centro do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) realizou uma importante reunião com os Técnicos Administrativos em Educação (TAES) no último dia 08 de agosto. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Unidade de Rio Tinto e teve início às 14h30 minutos.

A pauta da reunião abrangeu uma série de tópicos de interesse dos TAES, visando a troca de informações e o aprimoramento das atividades do centro. O destaque principal foi o estágio atual de estudo para a implantação do teletrabalho na instituição. Essa informação suscitou grande interesse e engajamento por parte dos servidores presentes.

O assunto do teletrabalho suscitou o interesse da categoria. Os servidores tiveram a oportunidade de opinar, tirar dúvidas e compartilhar as primeiras impressões. Na ocasião, houve partilha de ideias e de contextos diversos, evidenciando a relevância desse tópico para a equipe.

O diálogo construtivo permitiu uma melhor compreensão dos desafios e oportunidades que a implementação do teletrabalho pode trazer, levando em consideração as necessidades e realidades dos servidores.

Além da discussão sobre o teletrabalho, outros informes também foram abordados na reunião. A Confraternização do Dia do Servidor Público foi anunciada, reforçando o compromisso da instituição em reconhecer e valorizar seus colaboradores. A consulta de sugestões sobre o tema também foi posta, de modo a possibilitar a construção de uma programação que considere os interesses dos TAES.

Outro tópico relevante discutido na reunião foi o Plano de Desenvolvimento Pessoal (PDP). A Direção de Centro comunicou aos TAES sobre a importância desse plano como uma ferramenta essencial para o crescimento profissional e pessoal de cada servidor. A Gestão de Pessoas do Centro publicizou o compartilhamento de e-mail com consulta aos servidores do centro, sobre esse tema. O prazo para a consulta desse plano foi estabelecido até o dia 11 de agosto de 2023.

A reunião entre a Direção de Centro e os TAES do CCAE demonstrou o comprometimento da instituição com o aprimoramento contínuo de seus processos, a valorização de seus servidores e a busca por soluções inovadoras, como o teletrabalho, para atender às demandas atuais.