Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > Notícias - site antigo > O LABMAT realiza oficina “Variação do gráfico da Função Polinomial no GEOGEBRA”

O LABMAT realiza oficina “Variação do gráfico da Função Polinomial no GEOGEBRA”

por Luís - SEAD publicado 25/07/2022 12h10, última modificação 26/07/2022 11h37
26 de outubro de 2016

O PMAP UAB “Monsenhor Manoel Vieira”, recebeu no dia 14 de outubro de 2016, os alunos do 9º ano C da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Melquíades Vilar”, da professora Maria do Socorro da Silva Souza, a qual já havia introduzido o conteúdo durante suas aulas. A oficina foi ministrada pelas tutoras presenciais Áurea Jane G Gouveia e Maria Alcileide da Silva e este veio contribuir para a aprendizagem prática dos alunos.

O Coordenador do Polo Profº. Vamberto Flávio Teófilo de Oliveira, deu as boas vindas aos alunos e falou da importância da instituição para o município de Taperoá, como também sobre seu funcionamento e os cursos que oferece. Em seguida foi iniciada a aula, mostrando as ferramentas do software GEOGEBRA e suas funções. Com o entendimento dos coeficientes descritivos começamos a traçar os gráficos das funções polinomiais de 1º e 2º graus.

De acordo com os tutores, nas avaliações os alunos sempre relatam sobre a importância do uso das tecnologias e dos softwares a favor da aprendizagem e de conhecer a aplicabilidade dos conceitos matemáticos. Esse é o principal objetivo do LABMAT, usar material concreto e software como facilitador na busca do conhecimento.

Por fim, os alunos realizaram atividades no software propostas pela professora.

Vejam as fotos:

labmat 1 labmat 2 labmat 3 labmat 4 labmat 5 labmat 6 labmat 7 labmat 8 labmat 9 labmat 10 labmat 11