Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > Notícias - site antigo > Ensinando integralmente Álgebra, Geometria e Aritmética

Ensinando integralmente Álgebra, Geometria e Aritmética

por Luís - SEAD publicado 25/07/2022 12h23, última modificação 26/07/2022 11h45
03 de novembro de 2015

O PMAP UAB “Monsenhor Manoel Vieira”, tem oferecido e recebido muitos jovens estudantes dos mais variados anos de ensino. No último dia 22/10/2015, o professor José Romenelli de Sousa, ex-aluno de Licenciatura de Matemática a Distância, pela UFPB Virtual, utilizou o LABMAT (Laboratório de Matemática de Taperoá), para realizar atividades do projeto de intervenção pedagógica, na turma do 9º ano do turno da noite, que está desenvolvendo na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Melquíades Vilar”. Em conjunto com a tutora presencial, Áurea Jane Gonçalves Gouveia, o professor realizou uma atividade prática usando formas geométricas confeccionadas em EVA, para explicar a ligação existentes entre a álgebra, geometria e aritmética, exemplificando de forma concreta, através da manipulação das peças e mostrando sua funcionalidade no dia a dia dos jovens.

Com essas atividades conseguimos resolver, neste caso, uma questão que os alunos sempre perguntam a seus professores: "Onde vou usar isso?”

No primeiro momento foi apresentado alguns slides sobre as atividades desenvolvidas na sequência didática, a qual se propôs realizar e posteriormente aplicou as atividades práticas com as formas geométricas.

Slide10 Slide9 Slide8 Slide7 Slide6 Slide5 Slide4 Slide3 Slide2 Slide1 Slide12 Slide11