Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > Notícias - site antigo > e-Tutor 2008: Projeto de Capacitação Continuada da UFPB Virtual

e-Tutor 2008: Projeto de Capacitação Continuada da UFPB Virtual

por Luís - SEAD publicado 25/07/2022 22h19, última modificação 25/07/2022 22h19
19 de junho de 2008

Uma das principais metas dos cursos e oficinas é familiarizar os docentes e tutores com o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, utilizado como nossa sala de aula virtual.gafas de sol oakley

Os cursos são focados na concepção, ferramentas, funcionalidades e experiências de utilização do Moodle para o desenvolvimento dos cursos on line. Os cursos e oficinas temáticas visam apoiar os professores, tutores para atuarem na organização dos cursos, na elaboração de materiais didáticos e instrucionais e no processo de interação com os alunos.

Visa ainda discutir procedimentos de ação e desenvolver metodologias voltadas para cursos de EAD apoiados nas tecnologias da comunicação e da informação. As ações da capacitação estão voltadas também para cursos de informática básica, visando à inclusão digital dos alunos ingressantes dos nossos cursos e é feita no início de cada período letivo, em todos os pólos de apoio presencial.

O Programa, coordenado pela Profa. Marta Van der Linden está sendo custeado pela SEED/MEC e executado pela UFPB VIRTUAL através de professores da própria Instituição e de profissionais de outras Instituições, com comprovada experiência em EAD, especialmente convidados para atuarem em aspectos específicos do Programa.

Até o presente momento aproximadamente 800 professores, tutores e alunos participaram de ações relacionadas ao programa que se estenderá gafas sol oakley.até dezembro de 2008.