Tutoriais
Assim como o ensino e a pesquisa, a Extensão Universitária mantém registros das atividades realizadas. Esta é uma importante etapa para formalizar experiências e práticas que acontecem ao longo dos anos nas diversas localidades atendidas pela extensão.
Desde 2017 o registro das ações extensionistas da UFPB estão sendo sendo feitos no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), um sistema que é utilizando em vários níveis, por diferentes usuários. É pelo SIGAA que estudantes manifestam interesse em ações de extensão e acessam dados de certificação, plano de trabalho, por exemplo. É também nele coordenadores e coordenadoras fazem a gestão das atividades, mantendo registros de todas as etapas de cada ação (cadastro, submissão, execução, relatórios).
Além de facilitar o registro das ações, o SIGAA possibilita que qualquer pessoa interessada acesse determinada ação e obtenha dados detalhados, tanto de ações atualmente em execução, quanto de ações finalizadas. Dá para saber quem são as pessoas da equipe (vínculo com a instituição e contato), conhecer a a metodologia da ação, os objetivos e vários outros detalhes.
Passo a passo das funcionalidades mais utilizadas no SIGAA na gestão da extensão |
Informações sobre os cursos e eventos da extensão com inscrições abertas pelo SIGAA |
Voltar para o topo