Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Eventos > Rodada Internacional de Negócios ApexBrasil

Rodada Internacional de Negócios ApexBrasil

por Equipe Executora publicado 11/01/2024 22h51, última modificação 11/01/2024 22h51
Elaboração de Portfólio e participação de Mediadores Linguísticos-Culturais

Nos dias 17 e 18 de agosto, o Probex COMEX UFPB apoiou a ApexBrasil em Rodada de Negócios Internacional.

No evento, a partir de um portfólio elaborado pelo Probex COMEX UFPB apresentando graduandos selecionados, discentes das Universidades Federal e Estadual da Paraíba, UFPB e UEPB, atuaram como mediadores linguístico-culturais em apoio a empresários brasileiros do setor de móveis durante negociações com compradores de seis países, a saber: Equador, Chile, Colômbia, Alemanha e África do Sul.

A rodada de negócios internacional ocorreu no âmbito de um novo programa da ApexBrasil, o Exporta Mais Brasil, que será executado em todo o País promovendo oportunidades para exportação e atração de investimentos.

Na Paraíba, se deu de forma simultânea ao V Conemov - Congresso Moveleiro do Nordeste, sediado pelo Shopping SEBRAE, em João Pessoa-PB, sendo uma realização da Abimóvel em parceria também com a ApexBrasil.

O Probex COMEX UFPB, cumprindo seu objetivo primeiro de gerar oportunidades de trabalho na Paraíba, tem a satisfação de apresentar ao mercado alunos dos cursos de Relações Internacionais e Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais com habilidades em um ou mais idiomas, conhecimentos em comércio exterior e atuação como empresários juniores. O portfólio também já está disponível para toda a sociedade paraibana em nosso site !