Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Eventos > A participação do Probex COMEX UFPB no 17° Seminário sobre Profissões - SEMEP

A participação do Probex COMEX UFPB no 17° Seminário sobre Profissões - SEMEP

por Equipe Executora publicado 11/01/2024 22h58, última modificação 11/01/2024 22h58

O Probex COMEX UFPB, com muita alegria, comemora sua participação no 17° Seminário sobre Profissões (SEMEP) a convite do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPB, promovido pelo Colégio Lourdinas em João Pessoa-PB.

Na manhã da última terça (05/09), o Projeto esteve presente no estande do CCSA/UFPB, representando o curso de Ciências Econômicas.

Expressando sua característica multidisciplinar, desde 2017, estiveram presentes os seguintes componentes do Probex COMEX UFPB: a coordenadora e orientadora do Projeto, Profa. Márcia Paixão (Departamento de Economia/UFPB), e as extensionistas voluntárias Pethra Ubarana (Relações Internacionais/UFPB) e Rebeca Araújo (Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais/UFPB).

Confira os comentários de cada representante do Projeto sobre sua experiência de participação:

Profa. Márcia Paixão (Departamento de Economia/UFPB): Foi uma grande satisfação apresentar o curso de Ciências Econômicas e o Probex COMEX UFPB para os alunos de ensino médio, convidados do SEMEP, visitantes do estande do CCSA/UFPB. Também, foi gratificante a oportunidade de interação com professores que são meus colegas de Departamento, técnicos que nos apoiam como Direção de Centro, e discentes da equipe executora de projetos de extensão do CCSA e do próprio Probex COMEX UFPB. Em resumo: mais uma entrega à sociedade paraibana com realização profissional e pessoal. Agradeço e parabenizo aos organizadores do SEMEP e à Direção do CCSA/UFPB pela valiosa oportunidade!

Rebeca Araújo (Graduanda do curso de Línguas Estrangeiras Aplicadasàs Negociações Internacionais/UFPB): "O SEMEP foi realmente algo muito bom e diferente, foi minha primeira vez em um evento assim e foi muito gratificante comunicar aos alunos as diferentes carreiras que eles podem seguir dentro de uma única graduação e fazê-los conhecer como o probex-comex faz a diferença para todos."

Pethra Ubarana (Graduanda do curso de Relações Internacionais/UFPB): Sempre aprecio oportunidades de trocar experiências entre nós da universidade, no mercado de trabalho, com jovens na escola. Acho muito construtivo. Uma das coisas que mais gostei ontem foi a quantidade de escolas envolvidas. Acredito que se mais escolas em João Pessoa se juntassem também seria muito positivo tanto pra elas como, principalmente, pra os alunos, porque realmente foi algo muito bacana o que aconteceu ontem no SEMEP. Também fico feliz com a oportunidade que tivemos como extensão de poder compartilhar um pouco sobre o que temos feito com um público que ainda não está na universidade, e até com alguns que estão lá mas ainda não nos conheciam. Gostei muito!

Parabenizamos o Colégio Lourdinas por promover o SEMEP, a Direção do CCSA pelo apoio como co-organizadora e a todos os estudantes de ensino médio e superior que estiveram presentes.