Você está aqui: Página Inicial > Conteúdo > Páginas > Docentes > MARLUCE PEREIRA DA SILVA
conteúdo

MARLUCE PEREIRA DA SILVA

por josejoercio publicado 15/07/2024 15h56, última modificação 11/11/2024 15h53

Marluce Pereira da Silva | Credenciada pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFPB para orientar mestrado. Doutora em Linguística e Língua Portuguesa pela UNESP/Araraquara (1998), Mestra em Letras pela UFPB (1990), Especialista em Teorias do Texto pela UFS (2006), Graduada em Letras pela URNE (1978).

Projetos de Pesquisa: O acontecimento discursivo da pandemia e o jornalismo paraibano: arquivo, biopolítica e efeitos de sentido.

Projetos de Extensão: O acontecimento discursivo da pandemia e o jornalismo paraibano: arquivo, biopolítica e efeitos de sentido.

Interesses de orientação: Acontecimentos discursivos e o jornalismo paraibano; Relações raciais na mídia; Mídias negras e o racismo no debate público.

E-mail: marlucepereira@uol.com.br

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4463809499714404

Publicações Destacadas da Docente 

Sentença final: relato de experiência na educação de jovens e adultos

Livre acesso

 

Discurso, biopolítica e modos de subjetivação do idoso na pandemia

Livre acesso

 

Gestos de interpretação em atividade de leitura da letra da música “Mulheres de Atenas”

Livre acesso

 

O furo a qualquer preço: práticas discursivas de poder e resistência ante atitudes machistas em cenário de democracia frágil

Livre acesso

 

A redução da maioridade penal: questões teóricas e empíricas

Livre acesso

 

O professor pesquisador em sala de aula de Língua e Literatura

Livre acesso

 

Vestígios de memória e a constituição discursiva de identidades na produção escrita de alunos

Livre acesso

 

Discursos de verdade e biopolítica em redações de vestibulandos: a produção de subjetividades

negras

Livre acesso

 

Diversidade sexual no contexto escolar: posicionamentos discursivos em dizeres de docentes

Livre acesso

 

Práticas discursivas em atividades de interpretação de textos na EJA

Livre acesso