Você está aqui: Página Inicial > Conteúdo > Notícias > UFPB homenageia professor em aula inaugural do PPJ

UFPB homenageia professor em aula inaugural do PPJ

publicado: 30/03/2017 07h35, última modificação: 14/03/2023 11h49

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPJ) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promove sua aula inaugural do calendário acadêmico de 2017 nesta segunda-feira (3), com o lançamento do vídeo “Escolas Plurais” com direção de Pedro Nunes Filho e coordenação da professora Glória Rabay. O vídeo foi produzindo em parceria com o Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Ação Sobre Mulher e a Relações de Sexo e Gênero (NIPAM) da UFPB.

O evento vai homenagear o professor Pedro Nunes Filho por sua aposentadoria na instituição. A atividade começa às 19h, no Cine Aruanda do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) no Campus I.

Professor titular do Departamento de Comunicação da UFPB, Pedro Nunes ministra na terça-feira (4), às 18h, a aula inaugural  com o tema “Desafios e Caminhadas Acadêmicas na UFPB” no auditório do Cine Aruanda, no CCTA.

Além da abertura oficial do calendário acadêmico de 2017, a atividade de extensão promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPJ) da instituição promove o lançamento do Laboratório de Jornalismo e Editoração com os seguintes livros: Travessias Acadêmicas, organizado por Pedro Nunes; Projeto Xiquexique: Memórias Compartilhadas, coletânea de vários autores; Rotinas do Jornalismo no Cinema, coletânea com vários alunos e ex-alunos do PPJ; Jornalismo, Participação e Cidadania, organizado pelos professores David Fernandes, Joana Belarmino e Pedro Nunes; e o Livro Reportagem: Maestro Chiquito, de Adeildo Vieira.

Sobre Pedro Nunes

Natural de Pirapozinho, cidade do interior paulista, Pedro Nunes Filho está radicado na Paraíba desde meados de 1970, quando chegou a Catolé do Rocha terra natal de seus pais. Com pós-doutorado em Comunicação pela Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha), ele é professor de Jornalismo Temático, disciplina do Mestrado em Jornalismo Profissional, do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPJ) da UFPB, além de editor da Revista Âncora (Revista Latino-Americana de Jornalismo), publicação semestral do PPJ.

O evento vai distribuir, também, certificado de extensão acadêmica com carga horária de 7 horas para os alunos da UFPB que participarem dos dois turnos das atividades.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7925.