Você está aqui: Página Inicial > Conteúdo > Notícias > Pedro Nunes conquista Prêmio Maturidade Acadêmica INTERCOM 2022

Pedro Nunes conquista Prêmio Maturidade Acadêmica INTERCOM 2022

publicado: 07/07/2022 17h55, última modificação: 14/03/2023 11h50

pedronunes1.jfifO Programa de Pós-Graduação em Jornalismo e a Revista Latino-americana de Jornalismo - ÂNCORA da UFPB, têm a honra de informar a comunidade acadêmica e a imprensa que a INTERCOM (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), votou e reconheceu o Professor Pedro Nunes Filho (UFPB) como Liderança Acadêmica no campo das Ciências da Comunicação, concedendo ao referido pesquisador o Troféu José Marques de Melo de Maturidade Acadêmica Regional. Pedro Nunes dispõe de uma relevante produção acadêmica em forma de artigos, livros, filmes, vídeos, projetos multimídia e trânsito com universidades do Brasil e do exterior.

A INTERCOM anualmente, homenageia pesquisadores e instituições, como forma de reconhecer o trabalho pelo fortalecimento da área da Comunicação e da Ciência no país.

Em 2022, a comunidade acadêmica das Ciências da Comunicação votou por homenagear três pesquisadores e duas instituições paradigmáticas: Pedro Nunes Filho (UFPB); Francisco de Assis (Cásper Líbero); Alberto Efendy Maldonado Gómez de la Torre (Unisinos); Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz); Núcleo de Pesquisa Maria Firmina dos Reis (UFMA).

A UFPB, através do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo, compartilha essa conquista acadêmica e reconhecimento por parte da INTERCOM em um momento difícil em que as universidades públicas brasileiras vivenciam o descaso proposital do governo federal. A entrega da premiação aos homenageados ocorrerá no dia 07 de setembro de 2022 no Auditório Cine Aruanda da UFPB.

VIVA a Ciência, a Arte, a Cultura e os avanços do Conhecimento;

Viva as nossas Universidades brasileiras;

Viva a UFPB e a UFAL pela caminhada acadêmica diferencial de Pedro Nunes Filho (Professor Emérito da UFPB).

Profª Drª Zulmira Nóbrega
Coordenadora Programa de Pós-graduação em Jornalismo da UFPB

Disponibilizamos o livro-coletânea “Mestre da UTOPIA: fragmentos de uma caminhada polifônica” em que pesquisadores e pesquisadoras destacam as vivências acadêmicas compartilhadas com Pedro Nunes.

Informe da INTERCOM | Homenageados