Você está aqui: Página Inicial > Conteúdo > Notícias > Inscrições abertas para a II Jornada de Produção de Pesquisa do PPJ
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para a II Jornada de Produção de Pesquisa do PPJ

por PPJ publicado: 16/05/2017 07h32, última modificação: 14/03/2023 11h49

Segue aberto até 31 de maio o período de inscrição para a II Jornada de Produção de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPJ) da UFPB. O evento acontece nos dias 17 e 18 de julho, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), em João Pessoa. A Jornada representa um espaço para a exposição dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelos discentes do mestrado, além de produções externas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas via Formulário Eletrônico, disponível em goo.gl/88aPt7.

O evento será organizado em forma de painéis temáticos, reunindo as pesquisas desenvolvidas pelos mestrandos da turma de 2016. A Jornada também vai receber exposições de trabalhos já defendidos pelo Programa e pesquisas externas em desenvolvimento, que estejam sendo produzidas em mestrados nas áreas do Jornalismo e da Comunicação. A intenção é criar um relevante fórum para reflexão crítica sobre o andamento dos estudos, além de seu aprimoramento.

A II Jornada emitirá certificado para os que apresentarem seus trabalhos, assim como para os ouvintes que frequentarem 75% (setenta e cinco por cento) das atividades programadas. Encargos de transportes e hospedagens até João Pessoa devem ser assumidos pessoalmente por cada participante.

 

Submissão de Trabalhos

Os resumos dos trabalhos devem ser encaminhados, até 31 de maio, para o e-mail segundajornadappj@gmail.com, em formato PDF. No documento, é preciso constar as seguintes informações: título do trabalho; autores (até três autores); nota de rodapé com Instituição e nome do Programa; e resumo com no mínimo 100 e no máximo de 250 palavras. Os autores devem observar as normas da ABNT.

 

Programação Prévia

Dia 17

9h – Abertura da II Jornada | Conferência sobre o campo jornalístico e sua produção de pesquisa na contemporaneidade.  

14h – Painel 1 | A pós-graduação regional: apresentando pesquisas.

Dia 18

9h – Painel 2 | Perfis de pesquisas concluídas no PPJ: do produto à dissertação.

14h – Painel 3 | A pós-graduação nacional em Comunicação e Jornalismo: apresentando pesquisas.

Fanpage da Jornada: facebook.com/iijornadappj